Histórias que inspiram #3

Vânia Silva Hoje vou vos falar de uma shará minha, a Vânia Silva.  Ela já era seguidora do Minha Vida Comigo e conheci-a pessoalmente quando fizemos a radioterapia no Hospital do Cancer, em São Paulo. Desde então conversamos quase todos os dias. Ela tem 44 anos, 3 filhos lindos e era casada. A história dela encaixa-se num daqueles perfis malditos que vos falei AQUI!

Vânia Silva antes do câncer

Vânia Silva antes do câncer

Nunca foi muito vaidosa mas no inicio de 2012 resolveu se cuidar. Fez uma mega dieta (de forma saudável), perdeu 16 kg e depois quis colocar uns peitinhos novos, para acompanhar toda a evolução física. Ao procurar um cirurgião plástico, descobriu um nódulo que lhe disseram que não deveria ser nada. Uns meses depois, procurando uma 2ª opinião para as próteses mamárias, o cirurgião assustou-se com o tamanho do nódulo e pediu exames.  A Vânia lembra-se “como se fosse hoje, saí do consultório dele assustada e muito triste, me senti culpada por tamanho descuido, lembro de orar e pedir a Deus que isso não fosse a minha sentença, que uma nova chance se abrisse pra mim e eu pudesse tratar disto e me ver livre.” O diagnóstico chegou: “Vânia não é uma simples gripe, você está com câncer e vai precisar retirar a mama”, disse-lhe o médico. Ela queria colocar silicone e acabou com uma mama amputada.

Vânia Silva durante a quimioterapia

Vânia Silva durante a quimioterapia

Começou o tratamento no Hospital Pérola Byington, um ano depois do diagnóstico errado. E após a segunda sessão, já carequinha veio o 2º maior desgosto, “o mais duro dos golpes”, como ela descreve: descobriu que o marido dela a estava traindo. (safado! digo eu Vânia Castanheira). “Achei sinceramente que meu problema de saúde serviria para nos unir e amadurecermos juntos”, diz a minha shará. Resultado: um divórcio durante o tratamento. Mas não se deixou a bater. Parece que as mulheres ficam mais fortes quando sofrem. Temos esta defesa inata. Todos estes desgostos fizeram com que ela se focasse nela, no seu tratamento e, posteriormente, em mulheres na mesma situação. Criou uma fanpage no Facebook: Sigo Lutando. Nela, começou uma espécie de diário do seu tratamento: “surpreendi a muitos amigos que não sabiam que eu estava doente e ganhei uma corrente linda de oração”. Vão lá curtir e acompanhar. V.S. diz: “O tratamento é longo e doloroso. Tentei fazer tudo com a máxima tranquilidade, mantendo minha confiança e esperança no Deus que faz milagres. Ganhei muitos amigos, reconquistei outros e perdi alguns. Em gratidão a Deus estou fazendo tudo o que está ao meu alcance para ajudar outros, usando a page e entrando com ações mais concretas.” E uma delas está agendada para o mês de Outubro, em parceria comigo e com outra página. Surpresinha!! Surpresinha!!

Vânia Silva depois da quimioterapia, hoje!

Vânia Silva depois da quimioterapia, hoje!

Neste momento, a Vânia Silva continua sem uma mama. Aguarda a reconstrução e já está cheia de cachinhos na cabeça. Terminou os tratamentos em Dezembro. Hoje, adora o seu peito (por enquanto só tem um). E diz que os peitos a fizeram “enxergar o mundo mais rosa, com nuances novas todos os dias.” Uma querida! Desejamos do fundo do coração que faça a sua reconstrução o quanto antes. Beijo no coração minha querida.

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

20 Comentários to “Histórias que inspiram #3

  1. Dana Charvat
    26 de março de 2014 às 20:45

    Adorei poder ler o que já tinha ouvido de sua boca! Te amo! Tem todo meu carinho! Bjkz no coração !

    • 26 de março de 2014 às 22:28

      Assim vou dar prejuízo pras fabricas de lenços descartáveis, bjs, Dana Charvat <3

  2. 26 de março de 2014 às 14:25

    Amiga Vânia, sempre te disse vc é uma vencedora.
    Deus te abençoe sempre, vc viveu poucas e boas, mas no tempo certo Deus está te honrando flor.
    Siga Lutando Sempre, pois Deus é contigo <3
    bjssssss

    • Marlene Biaes de Freitas
      26 de março de 2014 às 15:51

      Lindaaaaaaaaaa..acompanhei tudo de perto e sei o quanto ela é guerreira…detalhe, ela têm 3 lindos filhos que os cria sabiamente..
      Parabéns meu amor, pelo seu lindo desempenho..pela sua força e pelo compromisso com DEUS, pois dEle temos a certeza que nunca falhará….você já venceu e será exemplo para muitos..que DEUS continue abençoando você…amooooo

    • 26 de março de 2014 às 20:06

      Obrigado mesmo Vanda, bjs no seu <3

  3. Beth Guerreira
    26 de março de 2014 às 13:59

    Que linda história! Parabéns pela superação e pelo exemplo Vânia! Quanto a “eles”? Não sabem o que estão perdendo…kkkkk!

    • 26 de março de 2014 às 20:11

      Com certeza quem perdeu foi ele, tem tantas coisas maravilhosas acontecendo comigo! bjs. <3

  4. solmilda
    26 de março de 2014 às 11:09

    Testemunho muito lindo Vânia. Sei que toda sua força e congurança veio do Senhor , pois o mundo pode até virar as costas pra nós, mss temos um Pai celeste que nos ama e nunca nos abandotaná. Que o Senhor na sua infinita graça e amor te cubra das suas mais rixas bençãos. Medite eml salmo 16:1,2. Bjo grande !

  5. rafaelle
    26 de março de 2014 às 10:26

    que essa mensagem chegue para Vania Silvia, Olha se ele não foi homem o suficiente ele não te merece. você é uma guerreira e ao seu lado não tem espaço para homens fracos, pequenos é assim menso amiga peito para frente que Deus tem um caminho de Luz para você. tem uma historia linda da da Bianca Toledo que entrou em coma quando estava gravida quando acordou tava com um filho lindo de 6 messes divorciada e ainda teve falecia múltipla de órgão com milagre de Deus hj ta linda e casada com o medico dela procura ai mais detalhes dessa historia ela é muito conhecida entre os Evangélicos BIANCA TOLEDO

    • 26 de março de 2014 às 20:10

      Rafaella conheço a história da Bianca, inclusive assisti o vídeo do casamento é realmente maravilhoso, obrigado bjs. <3

Escreva um comentário

*