Histórias que inspiram #3

Vânia Silva Hoje vou vos falar de uma shará minha, a Vânia Silva.  Ela já era seguidora do Minha Vida Comigo e conheci-a pessoalmente quando fizemos a radioterapia no Hospital do Cancer, em São Paulo. Desde então conversamos quase todos os dias. Ela tem 44 anos, 3 filhos lindos e era casada. A história dela encaixa-se num daqueles perfis malditos que vos falei AQUI!

Vânia Silva antes do câncer

Vânia Silva antes do câncer

Nunca foi muito vaidosa mas no inicio de 2012 resolveu se cuidar. Fez uma mega dieta (de forma saudável), perdeu 16 kg e depois quis colocar uns peitinhos novos, para acompanhar toda a evolução física. Ao procurar um cirurgião plástico, descobriu um nódulo que lhe disseram que não deveria ser nada. Uns meses depois, procurando uma 2ª opinião para as próteses mamárias, o cirurgião assustou-se com o tamanho do nódulo e pediu exames.  A Vânia lembra-se “como se fosse hoje, saí do consultório dele assustada e muito triste, me senti culpada por tamanho descuido, lembro de orar e pedir a Deus que isso não fosse a minha sentença, que uma nova chance se abrisse pra mim e eu pudesse tratar disto e me ver livre.” O diagnóstico chegou: “Vânia não é uma simples gripe, você está com câncer e vai precisar retirar a mama”, disse-lhe o médico. Ela queria colocar silicone e acabou com uma mama amputada.

Vânia Silva durante a quimioterapia

Vânia Silva durante a quimioterapia

Começou o tratamento no Hospital Pérola Byington, um ano depois do diagnóstico errado. E após a segunda sessão, já carequinha veio o 2º maior desgosto, “o mais duro dos golpes”, como ela descreve: descobriu que o marido dela a estava traindo. (safado! digo eu Vânia Castanheira). “Achei sinceramente que meu problema de saúde serviria para nos unir e amadurecermos juntos”, diz a minha shará. Resultado: um divórcio durante o tratamento. Mas não se deixou a bater. Parece que as mulheres ficam mais fortes quando sofrem. Temos esta defesa inata. Todos estes desgostos fizeram com que ela se focasse nela, no seu tratamento e, posteriormente, em mulheres na mesma situação. Criou uma fanpage no Facebook: Sigo Lutando. Nela, começou uma espécie de diário do seu tratamento: “surpreendi a muitos amigos que não sabiam que eu estava doente e ganhei uma corrente linda de oração”. Vão lá curtir e acompanhar. V.S. diz: “O tratamento é longo e doloroso. Tentei fazer tudo com a máxima tranquilidade, mantendo minha confiança e esperança no Deus que faz milagres. Ganhei muitos amigos, reconquistei outros e perdi alguns. Em gratidão a Deus estou fazendo tudo o que está ao meu alcance para ajudar outros, usando a page e entrando com ações mais concretas.” E uma delas está agendada para o mês de Outubro, em parceria comigo e com outra página. Surpresinha!! Surpresinha!!

Vânia Silva depois da quimioterapia, hoje!

Vânia Silva depois da quimioterapia, hoje!

Neste momento, a Vânia Silva continua sem uma mama. Aguarda a reconstrução e já está cheia de cachinhos na cabeça. Terminou os tratamentos em Dezembro. Hoje, adora o seu peito (por enquanto só tem um). E diz que os peitos a fizeram “enxergar o mundo mais rosa, com nuances novas todos os dias.” Uma querida! Desejamos do fundo do coração que faça a sua reconstrução o quanto antes. Beijo no coração minha querida.

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

20 Comentários to “Histórias que inspiram #3

  1. 30 de março de 2014 às 15:45

    Vânia, que beleza esses casos de luta e superação. Valeu!
    Um abraço grande,
    Manoel

  2. Keila
    27 de março de 2014 às 15:57

    Vania voce é linda! Sou sua fa! Batalhadora e encantadora em td que escreve.
    Quanto a materia, so digo uma coisa:
    Nossa oração já diz “librai-nos de todo mal”
    Mesmo na dor, da traiçao e separação, que ele vá pra bem longe. Afinal só o que é bom deve nso pertencer. O males que fiquem distantes…bem distantes!
    QUE DEUS NOS ABENCOE COM MUITA SAUDE! GDE ABRACO!

    • 28 de março de 2014 às 14:09

      A Vânia da matéria agradece, bjs <3

  3. Rosinete
    27 de março de 2014 às 09:05

    Tem coisas que não tem explicação ,apesar de conhecer a Vania há uns 15 anos e vê-la só em ocasiões tristes de reunião de família.
    Só firmamos nossa amizade {e que amizade maravilhosa} depois da situação do divorcio e do câncer ,mas Deus tem um proposito pra tudo…porque a Vania antes do divorcio era trancada em uma concha ,escondidinha quase anônima, hoje depois do divorcio e do câncer é uma serva de Deus ,luta contra a doença ,cria os filhos no caminho do Senhor e ainda sobra tempo para ajudar o próximo é mulher guerreira mulher de Proverbios 31 que não deixa se abater por coisas mesquinhas.
    Vania tenho orgulho de ser sua tia.
    AMO MUITO VC!!!!
    Perdeu o marido mas, ganhou uma tia que te ama e tá ai pra que der e vier, bjuss

    • 27 de março de 2014 às 12:14

      Tia obrigado beijos no seu <3

Escreva um comentário

*