Lenços da Solidariedade

Lenços da Solidariedade

Dia 30 de Julho de 2013 iniciei a campanha “Lenços da Solidariedade”. Uma campanha que logo se tornou num projeto.

Estava na minha fase mais “carequinha”, com menos forças, cansada, no meio dos meus tratamentos, quando decidi levar, pessoalmente, às mulheres que fazem tratamento nos hospitais públicos, os aprendizados que eu adquirira desde o início de 2013. Criei as minhas armas de combate ao temível tratamento, contra a terrível doença que é o câncer e senti que tinha que levar isto a quem mais precisa.

Uma palavra amiga, um sorriso sincero, uma informação sobre nutrição, uma dica sobre perspectiva, truques de maquiagem, uma amarração moderna,…tudo isto concentrado, simbolicamente, num lenço!

Pedi “ao mundo” que me enviasse lenços para doar às “Guerreiras Carecas”.  O mundo aceitou e enviou-me lenços, muitos lenços!!!! E continua enviando. E você também pode contribuir.

Se pretende doar:

  • Lenços novos, lenços usados que estiverem esquecidos nas gavetas, lenços quadrados, retangulares, encharpes, pashminas, enfim…panos com alma!
  • no mínimo com 1 metro de largura (experimente se tampa a sua cabeça)
  • Entre em contato comigo para saber como pode doar vania@minhavidacomigo.com

Se você está em tratamento e quiser que vá visitar o seu hospital, passe o meu contato para o responsável na sua sala de quimioterapia. Ele/ela entra em contato comigo e nós tratamos de tudo. Se depender de mim, nenhuma “carequinha” vai ficar despida e nenhum coração desamparado. (imprensa@minhavidacomigo.com)

Quem recebe os lenços:

  • Os hospitais que têm tratamento de quimioterapia

Obrigada a você que fez parte destas doações e fez uma “careca” feliz.

Nota: Balanço de 1 ano: 5 mil lenços arrecadados e “quilos” de maquiagens.

Nota2: Se quiser ver fotos da 1a entrega de lenços siga este link. Fotos de outras entregas estão na página do facebook do Minha Vida Comigo, AQUI.

Entrega com Camila Coelho e Le Postiche. Clique na foto e vá diretamente para o post do album de fotos deste evento:

camila coelho e vania castanheira

Livro_MinhaVidaComigo_Venda-02
Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

30 Comentários to “Lenços da Solidariedade

  1. 11 de abril de 2017 às 20:05

    Uma lição de vida. Excelente estímulo.Parabéns. Beijinhos

  2. Rosana
    24 de junho de 2016 às 23:50

    Estou fazendo quimio. Meu cabelo caiu todo em janeiro/16, tive que mudar de quimio e estou na 5/20 sessão da nova medicação. Meu cabelo começou a nascer. Sinto muito só, acabei de me aposentar. Meu câncer iniciou em 2013 nos ossos, tenho muitas dores e tenho que ficar praticamente em casa para evitar cair e quebrar algum osso. Procuro ficar deitada, estou me sentindo inútil e solitária. A ano e seis meses meu marido faleceu. Ele cuidava de mim e tinha total atenção dele, hoje dependo fisicamente dos meus filhos, que trabalham e estudam o dia todo. Estam sempre me levando ao medico, a uns exames, psicologo, quimio, etc… Me sinto um peso no caminho deles. Sempre trabalhei fora, viajava e fazia esporte. Tenho 56 anos, quero viajar sozinha, mas não sei se vou conseguir. Não sei o que fazer para esperar passar esta fase difícil e sozinha, e se passar……
    Bjus.
    Rosana

    • Julia
      28 de junho de 2016 às 10:05

      Bom dia Rosana, tudo bem?
      Imagino que seja muito difícil estar nessa situação, de dependência.
      Mas não encare a doença como fim de todas as possibilidades da sua vida.
      Faça sim um acompanhamento psicológico para que trabalhe os aspectos emocionais que você trouxe aqui e procure também, se possível, um terapeuta ocupacional. Ele te ajudará a enxergar novas possibilidades de acordo com suas capacidades.
      Abraços!

Escreva um comentário

*