Sobre

Em Janeiro de 2013, quando queria engravidar, com 31 anos e um ano e meio de casada, descobri um câncer de mama. 
A meu ver, foi um câncer com uma origem emocional. Um acúmulo de estresse e mágoa que guardei para mim, não compartilhei e não fiz questão de alterar o que estava errado. Até que o corpo reclamou. E algo precisou mudar.

Sou  Medical, Health & Wellness Coach  (com certificações: ACC pelo ICF – International Coach Federation; Medical Coach pelo Medical Coaching Institute of Israel e; Health & Wellness Coach pela Wellcoaches e ACSM – American College of Sports & Medicine).

Autora do livro, publicado em Portugal e no Brasil,“Minha Vida Comigo – O câncer foi minha cura”. Palestrou no TEDx São Paulo Women, em 2015, com o tema “Lições para uma vida melhor”. Autora deste blog e do projeto social “Lenços da Solidariedade”.

Sou também formada em Jornalismo pela Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Trabalhei até ao final de 2013 no mercado corporativo, como responsável pelo escritório do Brasil de uma empresa multinacional de tradução. Sou portuguesa e moro, há 12 anos, no Brasil onde me casei, com um publicitário, em 2011.

vania castanheira

64 Comentários to “Sobre

  1. Maria Barbio
    10 de janeiro de 2019 às 23:19

    Olá Vânia! Tenho 24 anos, e após a minha cirurgia de remoção das amígdalas (da suposta amigdalite que não passava de maneira nenhuma), foi detetado na biópsia um linfoma N-H. Há um mês que vivo esta novidade, chorei quando soube, mas rapidamente não deixei que este “bicho” se apoderasse de mim. Comecei a quimio há 2 dias (pois resolvi fazer a preservação ovarica), apenas hoje comecei com as náuseas, mas nada que não se aguente!
    É sem duvida um site muito importante para muita gente, mas para mim que tenho 24 anos que sempre me senti bem comigo própria e nunca imaginei ter de passar pela ausência de cabelo, com o inchaço na cara que possivelmente terei, que sempre sai tivesse frio ou calor com o primeiro “trapo” que tinha à mão, e que sempre achei ser o pilar da minha família e agora ver que eles estão apavorados pelo que se está a passar comigo. Foi muito bom ver as dicas de maquiagem, ver as perucas (já adquiri a minha!), e todas as dicas super importantes que a Vânia postou. Um obrigada enorme à Vânia, por me ter ajudado mesmo sem me conhecer e sem saber.

Escreva um comentário

*