Sobre

Em Janeiro de 2013, quando queria engravidar, com 31 anos e um ano e meio de casada, descobri um câncer de mama. 
A meu ver, foi um câncer com uma origem emocional. Um acúmulo de estresse e mágoa que guardei para mim, não compartilhei e não fiz questão de alterar o que estava errado. Até que o corpo reclamou. E algo precisou mudar.

Sou  Medical, Health & Wellness Coach  (com certificações: ACC pelo ICF – International Coach Federation; Medical Coach pelo Medical Coaching Institute of Israel e; Health & Wellness Coach pela Wellcoaches e ACSM – American College of Sports & Medicine).

Autora do livro, publicado em Portugal e no Brasil,“Minha Vida Comigo – O câncer foi minha cura”. Palestrou no TEDx São Paulo Women, em 2015, com o tema “Lições para uma vida melhor”. Autora deste blog e do projeto social “Lenços da Solidariedade”.

Sou também formada em Jornalismo pela Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Trabalhei até ao final de 2013 no mercado corporativo, como responsável pelo escritório do Brasil de uma empresa multinacional de tradução. Sou portuguesa e moro, há 12 anos, no Brasil onde me casei, com um publicitário, em 2011.

vania castanheira

59 Comentários to “Sobre

  1. Maria Forjaz Amaral
    3 de janeiro de 2018 às 16:43

    Olá Vãnia sou Cardiopneumologista, trabalho no CHUC em Coimbra.
    Foi-me detectado um cancro na mama, circunscrito, com um linfonodo.
    Já fiz o 1 tratamento,e devido a ter mts tatuagens,foi-me pedido a implantação do cateter, para fazer o tratamento.Vou coloca-lo no dia 8 , e depois vou fazer o 2 ciclo no dia 12.
    Quanto ao cabelo ainda n o cortei , nem rapei. Penso q vou fazê-lo a seguir. Contacto com doentes, com com problemas de todas as espécies. Agora depois de ter feito o 1 tratamento, e verificar tanta malta nova, percebo q a vida é para ser vivida. Beijinhos e obrigado por tudo de bom q disse, e mostrou , pois vou ter um amigo do peito

    • 3 de janeiro de 2018 às 18:15

      Olá Maria,
      obrigada por compartilhar a sua história. O cateter é um “amigo do peito”. Faz uma grande diferença receber a quimioterapia com ele. Dá qualidade de vida durante o tratamento.Desejo que tudo corra pelo melhor nesta fase e que tenha uma vida muito bem vivida, cheia de saúde.
      Um grande beijinho
      Vânia

  2. Priscilla Oliveira
    15 de maio de 2017 às 08:57

    Ola Vânia,
    Adorei seu site, Parabens!
    Realmente vc é uma pessoa especial.
    Uma familia linda e unida,
    Nuca desista!!Boa Sorte!
    Bjs
    PRi

    • 18 de maio de 2017 às 14:44

      Olá Priscilla,
      obrigada pelo carinho e bem vinda ao Minha Vida Comigo.
      beijinhos grandes,
      vania

Escreva um comentário

*