Laudicéia Oliveira – Histórias que inspiram #9

A Laudicéia, de 46 anos, como milhares de outras mulheres, vivia a sua vida tranquila, o seu dia a dia. Como Professora de Educação Infantil, lidava todos os dias com estes seres abençoados, as crianças. E no final do dia ia para casa, onde a esperavam o marido e a filha de 24 anos.

Descobriu o “bichinho”,  na mama, durante exames de rotina que estavam….atrasados. O dia a dia agitado faz com que esqueçamos destas “pequenas” coisas, estes cuidados. E o “malvadeco” já estava com 3cm. Pronto, aqui começou a loucura dos pensamentos, a sensação de culpa por se ter atrasado em fazer os exames. Os “será que”!! Neste ponto a mente estava começando a dominá-la e não o contrário. Sentiu-se como todas nós nos sentimos: “sem chão”!

“Mas logo ergui a cabeça, e disse pra mim mesma: morrer um dia vamos todos mas não vai ser essa doença que me vai levar!”, disse a Laudicéia. E aqui foi o momento em que ela passou a controlar a cabeça dela. Aqui ela escolheu usar a cabeça como sua arma poderosa e não como uma inimiga que nos deixa ainda mais em baixo.

“Mas logo ergui a cabeça, e disse pra mim mesma: morrer um dia vamos todos mas não vai ser essa doença que me vai levar!”

Começou o tratamento no fim do mês passado e ainda tem um longo caminho pela frente. “Acredito em Deus. Ele pode todas as coisas. E é a Ele que me apego nas orações. E divido com amigos e com as pessoas que me amam.” A Laudicéia descobriu as armas para enfrentar com cabeça erguida o tratamento. Já já vai perder os “cabelitos”. Já os raspou para que amenize a sua dor. E quando a hora chegar, não vai ser o fim do mundo porque ela tem uma força muito grande que a faz continuar: a vontade de viver! E as dicas para ficar Super Bonita durante o tratamento 😉

Força querida, estamos torcendo por você. Beijo no coração

Laudicéia Oliveira

46 anos, casada

Vila Velha, ES, Brasil

Siga também:

Instagram e Twitter @minhavidacomigo

Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo

Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

 

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

7 Comentários to “Laudicéia Oliveira – Histórias que inspiram #9

  1. Thais
    15 de agosto de 2014 às 15:55

    Ahh que linda, Laudiceia é daqui do meu Estado.. Querida eu tenho 24 anos vi minha mãe passar por todo esse processo que voce tá começando.. fé em Deus vai dar tudo certo viu? No começo é dificil, mas a vitória é garantida.. Bjoss

  2. Ilcione
    14 de agosto de 2014 às 15:11

    Isso mesmo Laudicéia de cabeça erguida! Eu tenho 49 e já fiz as 4 sessões pesadas e dia 19 deste começo 12 semanas da mais leve. Também penso como você. Não vai ser esta doença que vai me derrotar. Sou de Vila Velha ES também mas, moro em São Paulo. Beijo e fica com Deus.

  3. Eliedna
    14 de agosto de 2014 às 12:10

    Ficou linda carequinha!!!!

  4. Tânia Cristina Félix Meirelles
    14 de agosto de 2014 às 11:10

    Oi Laudicéia,

    Como você eu também logo perderei meus cabelos, acabei de fazer uma cirurgia de mastectomia radical e agora vou começar a quimio mas sei que tido isso é uma fase que temos que passar e passarei de cabeça erguida e já comprei uns lenços para ficar bem fashion e bola pra frente se quiser me adiciona no face pra trocarmos experiências.

    Grande beijo
    Força e fé

    meu facebook é Tan Meirelles

Escreva um comentário

*