Bom fim de semana

jacas

Hoje é sexta-feira! Weeee…Vale lembrar que sábado e domingo também são dias e por isso o que comemos reflete na nossa saúde e também no nosso metabolismo. Eles também contam para o balanço da semana ;). Não abuse, faça as suas escolhas.

Eu faço da seguinte forma. Antes de comer uma “jaca” penso sempre: “Isto é bom o suficiente para eu engordar por ela?” Há coisas em que a resposta é sim e vou em frente mas há outras que não valem a pena. Se é para engordar prefiro faze-lo com chocolates e sorvetes, por exemplo.

Em termos de saúde, “jacarmos” de vez em quando não tem problema. O que importa é termos equilibrio e bom senso. Não é por comermos um brownie com sorvete e calda de chocolate no fim de semana que aumentamos a probabilidade de desenvolvermos um cancer. Talvez nos faça dar uma corridinha extra para queimar calorias (ou não!). E também não é por deixarmos de ingerir completamente certos alimentos, favoráveis ao desenvolvimento de tumores, que ficamos com a certeza absoluta que nos livramos de ter um.

Equilibrio “carequinhas” e “cabeludos” que não têm restrições alimentares e fazem as suas escolhas porque querem ter um estilo de vida mais saudável. Corpo e mente sãos.

Divirtam-se e sejam felizes! :)

Acompanhem o Instagram (@minhavidacomigoe a página do Facebook (https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo.

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Escreva um comentário

*