Voluntariado na Oncologia – Podcast

voluntariado na oncologiaVocê sabia que existem duas poderosas maneiras de proporcionar bem-estar ao nosso cérebro?

1️⃣ Envolvendo-se em uma causa significativa;

2️⃣ Praticando o altruísmo?

Em outras palavras, fazer parte de algo maior do que nós, como trabalhar para melhorar nossa cidade, nosso país, nosso bairro ou o acesso das pessoas à saúde de qualidade – em suma, lutar por interesses que vão além do pessoal. Também inclui ajudar aqueles que estão enfrentando dificuldades, seja diretamente ou indiretamente, através de doações generosas. Uma coisa é certa: essas duas ações, se unirmos forças em algo maior e mostrarmos compaixão, ativam os circuitos de prazer em nosso cérebro. Esses mesmos circuitos também são estimulados por drogas, alimentos, s3x0, status e outras coisas de alta recompensa imediata.

A neurociência já comprovou que o voluntariado pode contribuir para nossa saúde e bem-estar. Portanto, escolha uma causa que toque o seu coração e preencha-o de propósito.

Você pode ouvir o podcast completo, com insights inspiradores de nossos três convidados extraordinários, abaixo:

Agradeço muito à Luciana @institutozencancer, à Fernanda @incavoluntario e ao Zimbrão @zimbrao por compartilharem suas perspectivas, experiências e ações conosco. Juntos, podemos fazer a diferença! 💪🌟

Ah e na próxima visita ao Rio de Janeiro vou visitar o @institutozencancer e o @incavoluntario Fiquei apaixonada pelo trabalho que desenvolvem.

Se tiver alguma pergunta ou comentário para os convidados, pode fazer.

Um beijo no <3 e em breve posto os outros podcasts,

Vânia

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Escreva um comentário

*