Fabricia Rabelo – Histórias que inspiram #54
“Um dia ao fazer auto-exame das mamas, senti um pequeno nódulo”
Conhece esta frase? Já passou por esta situação ou conhece alguém que passou ou está passando? Se respondeu sim a alguma das hipóteses, sabe que, a partir deste momento, nada mais será igual, dali em diante. Mesmo que se venha a revelar que não seja nada (na maior parte dos casos, graças a Deus!)
E assim começou a história da Fabricia.
“Tratei logo de procurar um médico, pois o nódulo estava crescendo rapidamente e minha mama estava ficando avermelhada, com a pele enrugada e o mamilo invertido. Durante a consulta a médica me falou: “pode ser um câncer, prepare-se!”. Fiquei assustada, afinal tinha apenas 31 anos.
Quando sai do consultório liguei para o meu marido e então, chorei muito.
Alguns dias depois peguei o resultado da biópsia e veio a confirmação: CARCINOMA DUCTAL INVASOR. A Mastologista ao pegar os exames (biópsia, ultrassom e ressonância), não hesitou e logo me encaminhou para a Oncologista, pois nesse momento não era recomendado uma cirurgia, devido à inflamação.
Com o passar dos dias fui ficando muito aflita e angustiada, mas encontrei consolo nos braços de Deus, da minha família e dos meus amigos. Em alguns momentos pensei que fosse morrer e que não suportaria o tratamento. Afinal, não é fácil saber que se tem uma doença que pode levar à nossa morte. Mass a fé em Jesus Cristo me deu forças para enfrentar a doença.
Poucos dias após receber o diagnóstico fui me consultar com a oncologista, ela me atendeu com tanto amor que me senti segura. Ela me explicou pacientemente como seria a quimioterapia e dos possíveis efeitos colaterais, confesso que me assustei com tantas informações e no momento que ela falou que meus cabelos cairiam não me controlei e chorei compulsivamente. Então, a médica segurou em minha mão e disse: “não se preocupe é passageiro, logo seus cabelos crescerão!”, depois dessas doces palavras me senti confortada.
Em maio de 2014 fiz o primeiro ciclo de quimioterapia. Foi muito difícil. Fiquei na cama prostrada, passei muito mal. Em 14 dias meus cabelos começaram a cair, então tomei a decisão de raspar a cabeça. Tentei usar peruca, mas não me adaptei. Senti-me melhor usando lenços. Os próximos ciclos foram um pouco melhores, mas tive a temida neutropenia febril e fiquei internada por 6 dias. Tomei doloridas injeções na barriga para estimular a imunidade e elas causaram muita dor no corpo.
Nessa fase de quimioterapia, que durou 6 meses, tinha dias que me sentia muito bem e disposta, mas noutros…. me sentia muito mal, sem forças para me levantar da cama. Mas graças a Deus, essa fase passou.
Em dezembro fiz a mastectomia com esvaziamento axilar, passei o Natal com o dreno (como ele incomoda!). A recuperação não foi tão ruim como esperava, mas tive dores e ainda não consigo levantar meu braço totalmente. Desde que fiz a cirurgia não usei mais os lenços, agora só saio de casa careca, ou melhor, com pouco cabelo, rsrs.
Agora falta a terceira etapa: radioterapia. Quando penso me dá um “frio na barriga”, mas lembro de tudo que já passei e sei que vou tirar de letra!!!
Fabricia Rabelo 31 anos, casada Câncer de mama Taubaté, SP – BrasilParticipe também! Qual é sua história? O que faz vibrar seu coração? O que te dá força? Conte para mim, conte para nós….AQUI.
Também quero histórias de homens! Se quiser conhecer as outras histórias, já publicadas, basta clicarAQUI, nasHistórias que Inspiram.
OLá Fabricia!
Gostaria de dizer que já passei por tudo isso e ja terminei a radioterapia, estou tomando apena uma vacina herceptil e tamoxofeno diariamente. Fique tranquila que a radio não doi nada, so tem que cuida que fazer hidratação e higiene na área 3 vezes ao dia para não queimar. Confesso que tive um resultado ótimo em tudo
o através da minha fé e garra. Fiz exames agora e esta tudo bem graças a Deus .
Você será vitoriosa…Beijos
Oi Fabricia
por uns meses fizemos quimio simultâneamente. Eu em São Paulo e sjcampos.
Fiz a cirurgia antes da quimio,está fazendo 13 meses da mastectomia.
Já fiz há quase 2 meses a segunda fase da reconstrução.
Estou feliz com os resultados.
Agora meu braço levanta direitinho. Estou comemorando.
Fazendo os alongamentos e exercícios logo logo você vai levantar também.
Um beijo
Sheila