Dieta Detox – dica da NutriDieta Detox – dica da Nutri

Como fazer uma dieta detox! Lembram-se de vos ter dito AQUI que iam saber porque gosto tanto da minha nutricionista ortomolecular? Pois é, agora, a Mariana Ferri d’Ávila, além de fazer parte da MINHA VIDA COMIGO vai fazer parte da vida de vocês. Toda a semana vai ter uma dica, aqui no blog, para que tenhamos uma alimentação saudável. Sigam as dicas dela que não se vão arrepender. “Se você deseja começar bem uma detox, vale a pena ter em conta 3 regras básicas: 1) Aumente o consumo de água, e busque águas com PH maior do que 7. Isso é fundamental para o bom funcionamento do organismo, e essa informação sempre virá escrita no rótulo da embalagem. Para saber o quanto de água você deve beber, multiplique 30mL por seu peso (exemplo: 30ml x 60kg = 1,8 litros de água por dia), além dos demais líquidos ingeridos por bebidas ou contidos nos alimentos. Caso você não tenha acesso a água a toda a hora, tome 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em 1 copo de 300mL de água. Isso melhorará o PH e poderá ser ingerido pela manhã ou antes das refeições. Os chás são bem vindos, principalmente aqueles que ajudam na eliminação de toxinas, como hibisco, carqueja, cavalinha, gengibre e hortelã. 2) Diminua os industrializados, inclusive aqueles que parecem ser saudáveis e inofensivos, como iogurtes, barras de cereais, água de coco de caixinha, etc. Todos os produtos industrializados possuem produtos químicos para manter as características primarias daquele alimento, aumentar o tempo de durabilidade, etc. Então, evite os industrializados e busque por mais alimentos naturais. 3) Introduza mais verduras de cor verde, como couve, espinafre, brócolis, etc. Esses são alimentos amigos do processo digestivo, ou seja, ajudam no bom funcionamento da digestão e consequentemente estimulam a “limpeza” do organismo. Pode introduzir na forma de sucos ou cozidos no vapor. Evite fritar ou refogar na manteiga, claro! O tempo da detox varia de pessoa para pessoa, pode ser um dia, ou até 1 mês. O ideal é buscar um profissional para elaborar uma dieta detox personalizada para seus objetivos.” detox Legal não é? A Mariana Ferri d’Avila é nutricionista e atua na área de nutrição clínica esportiva, funcional e ortomolecular. E é membro do Institute of Functional Medicine. Vão adorar as dicas dela ;).

Lembram-se de vos ter dito AQUI que iam saber porque gosto tanto da minha nutricionista ortomolecular? Pois é, agora, a Mariana Ferri d’Ávila, além de fazer parte da MINHA VIDA COMIGO vai fazer parte da vida de vocês. Toda a semana vai ter uma dica, aqui no blog, para que tenhamos uma alimentação saudável.

Sigam as dicas dela que não se vão arrepender.

“Se você deseja começar bem uma detox, vale a pena ter em conta 3 regras básicas:

1) Aumente o consumo de água, e busque águas com PH maior do que 7. Isso é fundamental para o bom funcionamento do organismo, e essa informação sempre virá escrita no rótulo da embalagem.

Para saber o quanto de água você deve beber, multiplique 30mL por seu peso (exemplo: 30ml x 60kg = 1,8 litros de água por dia), além dos demais líquidos ingeridos por bebidas ou contidos nos alimentos. Caso você não tenha acesso a água a toda a hora, tome 1 colher de sopa de vinagre de maçã diluído em 1 copo de 300mL de água. Isso melhorará o PH e poderá ser ingerido pela manhã ou antes das refeições. Os chás são bem vindos, principalmente aqueles que ajudam na eliminação de toxinas, como hibisco, carqueja, cavalinha, gengibre e hortelã.

2) Diminua os industrializados, inclusive aqueles que parecem ser saudáveis e inofensivos, como iogurtes, barras de cereais, água de coco de caixinha, etc. Todos os produtos industrializados possuem produtos químicos para manter as características primarias daquele alimento, aumentar o tempo de durabilidade, etc. Então, evite os industrializados e busque por mais alimentos naturais.

3) Introduza mais verduras de cor verde, como couve, espinafre, brócolis, etc. Esses são alimentos amigos do processo digestivo, ou seja, ajudam no bom funcionamento da digestão e consequentemente estimulam a “limpeza” do organismo. Pode introduzir na forma de sucos ou cozidos no vapor. Evite fritar ou refogar na manteiga, claro!

O tempo da detox varia de pessoa para pessoa, pode ser um dia, ou até 1 mês. O ideal é buscar um profissional para elaborar uma dieta detox personalizada para seus objetivos.”

detox

Legal não é?

A Mariana Ferri d’Avila é nutricionista e atua na área de nutrição clínica esportiva, funcional e ortomolecular. E é membro do Institute of Functional Medicine. Vão adorar as dicas dela ;).

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

6 Comentários to “Dieta Detox – dica da NutriDieta Detox – dica da Nutri

  1. anacanomeira
    1 de fevereiro de 2014 às 14:07

    Ter uma dieta equilibrada é fundamental para qualquer pessoa, pela luta do equilibrio e da saúde.
    Eu já aderi completamente aos sucos verdes.
    Quase todos os dia de manhã uma folha de couve está garantida.
    E vamos … dotox com nós!

  2. Mirela Castilho
    29 de janeiro de 2014 às 11:22

    Adorei as dicas prima… Eu “bobinha” já liguei na médica querendo uma consulta… Kkkkk… Só para daqui 6 meses :( … Terei que me contentar com suas dicas por um tempo.
    To indo para SJC hj 😉
    Bjs

    • Silvana De Oliveira Moura
      29 de janeiro de 2014 às 13:18

      Adorei as dicas, vc pode passar o telefone da medica…abraços,

      • 29 de janeiro de 2014 às 16:28

        Silvana, é so clicar em cima do nome dela. Vai direto para o site com todos os contatos

      • 29 de janeiro de 2014 às 16:35

        Oo Silvana, os contatos estao no site. É so clicar no nome da nutri

    • 29 de janeiro de 2014 às 16:35

      Boa boa prima

Escreva um comentário

*