Minha Vida Contigo
Hoje é mais uma data especial na minha vida, neste caso, na nossa vida, “Migo e Tigo”. E dedico o post de hoje a “tigo”, meu maridão. Presente em todos os momentos do meu tratamento e da minha vida desde há 3/4 anos. Hoje celebramos 2 anos de casados! Conhecemo-nos a 23 de Maio de 2009, a caminho de Ubatuba. A Sheila, uma amiga em comum, nos apresentou e iríamos ficar os 3 na casa de um amigo, o Alexandre. Parecia algo “arranjadinho” mas não era. Eu estava recém separada de um longo relacionamento e por isso, meu coração estava “fechado para balanço”. Só queria mesmo ir para a praia e conhecer pessoas novas. E conheci! Conheci um grupo de amigos maravilhoso, enorme e que me acompanha até hoje e, espero eu, que pelo resto da vida. O Rodrigo foi fazendo umas investidas ao longo de umas semanas mas fui sincera com ele, desde o inicio. Ele entendeu e teve o “timing” certo, o “feeling”, de fazer as coisas acontecerem do jeito certo. Deu-me a privacidade que eu precisava mas sem nunca se afastar 100%. Um mês depois de me conhecer, mesmo sabendo do meu “coraçãozinho fechado” disse que iria se casar comigo! Não agora, que entendia, mas que eu era a primeira mulher que o fazia ter vontade de casar. Sorri, assustada, levantei-me, e disse que ele estava maluco, que eu nem pensava em casamento nem agora, nem para breve! Mas ele teve razão. Íamos “ficando” de vez em quando mas eu continuava a ser sincera com ele. Eu estava de luto mas o meu coração estava começando a se abrir. Viajamos para a Costa Rica, 3 meses depois de nos conhecermos. Algo inesperado, em cima da hora, mas que fez mudar tudo. Me senti apaixonada por ele, pela primeira vez! Depois disto, ainda levei alguns meses para assumir a relação como namorados, publicamente. Acho que só lá para Dezembro do mesmo ano é que eu assumi para mim mesma. Éramos namorados há uns tempos mas só eu é que não queria admitir.
Vivemos uma paixão bem “in Love”, daquelas que todas nós sonhamos viver. Eu dizia que ele era a “estrelinha” que tinha caído na minha vida. E eu era a “portuguesinha linda” do seu coração. Falava em algo de destino que nos tínhamos encontrado na hora certa! Eu morava no meu apartamento, onde ele já tinha ganho uma gaveta e uma escova de dentes (afinal em armário de mulher é difícil arranjar espaço para mais alguém) e posteriormente uma chave. Ele morava na casa dele. Insistiu, durante 6 meses que me mudasse com ele, para eu deixar de pagar aluguel mas eu não queria. Dizia-lhe “que há coisas que não têm preço e eu ter o meu espaço independente era uma delas”. Estava a gostar desta relação tão boa, de cada um na sua casa, mesmo que passássemos 90% do tempo juntos no meu apê!!! Em Maio de 2010, resolvi comprar um apartamento. O dinheiro que estava a gastar em aluguel iria para uma parcela do imóvel. O “maluco” do namorado disse que queria comprar juntamente comigo. Assim compraríamos um, um pouco maior. Pânico pânico pânico, aqui na cabeça da portuguesa mas uns dias depois disse… “E porque não?! Se nós não dermos certo, pelo menos é um negócio que fazemos! (afinal, La no fundo ainda estava meio de luto)”. A psicologia funciona muito nestas horas. Foi um negocio mau mas aconteceu o que ele queria, entreguei o meu apêzinho que eu tanto gostava e mudei-me com ele, enquanto esperavamos o nosso ficar pronto. A previsão era de 4 meses mas levou 2 anos!! A partir daí foi uma revolta na minha vida mas que não interessa para a historia de hoje. E para comemorar fomos saltar de paraquedas!
Em Agosto de 2010, após a compra do “apê dos infernos” (nesta época ainda era um sonho) os meus pais vieram ao Brasil pois queriam conhecer o homem que me estava a fazer tão feliz e com quem tão rapidamente comprei um apartamento. Dia 4 de Setembro, fomos fazer um passeio de barco em Paraty. Eu, o namorado, mamãe, papai e sogrinhos. Alugamos uma traineira e passamos o dia no mar. No por do sol, o namorado pediu ao Sr. Alziro, o comandante, que parasse num lugar bem romântico e dali, retirou a joia do bolso, fez um discurso e me pediu em casamento! Saltamos os 2, de mão dadas, para sermos abençoados pelo nosso elemento favorito da natureza….o MAR!! Depois saltamos todos juntos e ali se deu o nosso noivado!
Em Abril de 2011 casamos no civil no Brasil, para enviarmos a documentação para casarmos na igreja, em Portugal e a 20 de Agosto de 2011, casamos em Cascais, junto do mar, com família e amigos de PT e alguns do Brasil. Foram 10h de festa incrível!!!
Um ano e meio depois queríamos um filhinho mas surgiu-nos um câncer. No entanto, como congelamos embriões, acabamos por gerar 11 filhos, um time de futebol, prontinho a ser descongelado para vir ver este mundo louco e maravilhoso aqui de fora. A minha vida contigo, tem sido cheia de altos e baixos. Apesar do câncer, não nos abatemos e você tem estado do meu lado, sempre! Mesmo com cara de “tartaruga” você arranja um jeito de todos os dias me dizer que eu estou linda e que eu sou linda e isso me faz um bem danado. Muitos maridos abandonam as mulheres quando têm câncer (cerca de 80%). Este é um assunto delicado e que desenvolverei em outro post e com mais dados científicos. E você tem estado sempre aqui, do meu lado e orgulhoso de mim. Temos aprendido muito com isto e estamos crescendo juntos. Não digo que não conseguiria viver sem você, pois seria mentira mas um bem haja por você ter aparecido na minha vida. “Migo” e “Tigo” se juntaram e fizeram o “nosco”. E assim, é tão mais gostoso
Que venham mais 2 aninhos e que de 2 em 2…sejamos cada vez mais felizes. Te amo.
Em Agosto de 2010, após a compra do “apê dos infernos” (nesta época ainda era um sonho) os meus pais vieram ao Brasil pois queriam conhecer o homem que me estava a fazer tão feliz e com quem tão rapidamente comprei um apartamento.
Dia 4 de Setembro, fomos fazer um passeio de barco em Paraty. Eu, o namorado, mamãe, papai e sogrinhos. Alugamos uma traineira e passamos o dia no mar. No por do sol, o namorado pediu ao Sr. Alziro, o comandante, que parasse num lugar bem romântico e dali, retirou a joia do bolso, fez um discurso e me pediu em casamento! Saltamos os 2, de mão dadas, para sermos abençoados pelo nosso elemento favorito da natureza….o MAR!! Depois saltamos todos juntos e ali se deu o nosso noivado!
Em Abril de 2011 casamos no civil no Brasil, para enviarmos a documentação para casarmos na igreja, em Portugal e a 20 de Agosto de 2011, casamos em Cascais, junto do mar, com família e amigos de PT e alguns do Brasil. Foram 10h de festa incrível!!!
Um ano e meio depois queríamos um filhinho mas surgiu-nos um câncer. No entanto, como congelamos embriões, acabamos por gerar 11 filhos, um time de futebol, prontinho a ser descongelado para vir ver este mundo louco e maravilhoso aqui de fora.
A minha vida contigo, tem sido cheia de altos e baixos. Apesar do câncer, não nos abatemos e você tem estado do meu lado, sempre! Mesmo com cara de “tartaruga” você arranja um jeito de todos os dias me dizer que eu estou linda e que eu sou linda e isso me faz um bem danado.
Muitos maridos abandonam as mulheres quando têm câncer (cerca de 80%). Este é um assunto delicado e que desenvolverei em outro post e com mais dados científicos. E você tem estado sempre aqui, do meu lado e orgulhoso de mim. Temos aprendido muito com isto e estamos crescendo juntos.
Não digo que não conseguiria viver sem você, pois seria mentira mas um bem haja por você ter aparecido na minha vida. “Migo” e “Tigo” se juntaram e fizeram o “nosco”. E assim, é tão mais gostoso
Que venham mais 2 aninhos e que de 2 em 2…sejamos cada vez mais felizes.
Te amo.
Parabéns linda, que venham muitos mais anos de felicidade. Beijinhos aos dois <3
Parabéns ao casal. Parabéns à vc. Desde que vi sua reportagem na Vanguarda, me interessei muito por sua estória. Me acho uma pessoa forte, mais acredito não ter força para estar sempre com esse seu sorriso lindo. Já vivi muita coisa ao longo dos meus 39 anos, mais nada se compara ao que vc tem narrada lindamente.
Desmistificar um momento como esse. Tornar público algo que todos querem que fique no mais íntimo possível.
Um grande abraço,
Christiane Almeida.
Parabéns querida e felicidades para vocês!!! Tenho acompanhado a sua historia e estou maravilhada com tanta força de vontade! Que se multiplique toda esperança, força, ânimo, amor. Você é vitoriosa! Deus abençoe você e sua família! Viva, viva sempre, vamos celebrar a vida e o amor que os une e que aproxima cada vez mais, pessoas como eu, que torce pela sua cura. Viva a vida! Sinta se abraçada por mim. Com muito amor, Gisele Silva
Vania, parabéns!!! Tenho alguns probleminhas, mas ao ler suas histórias me sinto tão forte! meu pai teve um infarto, faz hemodiálise 3 vezes por semana, minha mãe teve um avc e perdeu a visão de um dos olhos. Agradecemos pelos 80 por cento de visão que restou para ela.e peço e agradeço todos os dias por você! Soube tardiamente sobre os lenços… ainda dá tempo de te enviar… Moro em Campinas, condomínio grande, muitas mulheres sei, participarão comigo. Força, estou aqui com você, com meu pai, com minha mãe e todos que nos ensinam o valor de lutar! Beijo! Toda felicidade por muitos anos para vocês!
Linda história. Parabéns, e continue lutando com toda esta garra. Você merece O MELHOR, sempre!