Tudo começou…há 1 ano atrás!
Há precisamente 1 ano atrás, voltei ao trabalho depois de 20 dias de férias. Como estava cheia de coisas para fazer no escritório, deixei para o final da tarde para ir buscar o resultado do exame (PAAF) que tinha feito no início de Dezembro. O maridão ia atender um cliente perto do laboratório e aproveitava e pegava o meu resultado. Eu estava apenas preocupada com todo o trabalho que tinha para fazer na empresa. Às 17h30, ainda de frente para o laptop, o maridão liga e diz: “Amor, peguei seu exame e diz Carcinoma de ductos mamários…., o que será?” Ao que respondi: “Espera um segundo que vou “perguntar ao Dr. Google.” Pausa longa………..respirei fundo e disse ” Amor, é câncer. Vou ligar à minha ginecologista e já te ligo de volta”. O coração palpitava e até doía engolir. Por sms, a minha médica me disse: “vem já para cá que vou te encaminhar para um mastologista!”. Saí com muita calma do escritório e sorrindo para ninguém se aperceber, não queria alarmar ninguém. Maridão me pegou e tudo o que parecia mentira, até piada, começou. Ha precisamente 1 ano atrás, o meu mundo, como o conheci durante 31 anos, acabou! Todo um mundo novo começou a surgir diante dos meus olhos.
Há precisamente 1 ano atrás, voltei ao trabalho depois de 20 dias de férias. Como estava cheia de coisas para fazer no escritório, deixei para o final da tarde para ir buscar o resultado do exame (PAAF) que tinha feito no início de Dezembro. O maridão ia atender um cliente perto do laboratório e aproveitava e pegava o meu resultado.
Eu estava apenas preocupada com todo o trabalho que tinha para fazer na empresa.
Às 17h30, ainda de frente para o laptop, o maridão liga e diz: “Amor, peguei seu exame e diz Carcinoma de ductos mamários…., o que será?” Ao que respondi: “Espera um segundo que vou “perguntar ao Dr. Google.” Pausa longa………..respirei fundo e disse ” Amor, é câncer. Vou ligar à minha ginecologista e já te ligo de volta”.
O coração palpitava e até doía engolir. Por sms, a minha médica me disse: “vem já para cá que vou te encaminhar para um mastologista!”. Saí com muita calma do escritório e sorrindo para ninguém se aperceber, não queria alarmar ninguém. Maridão me pegou e tudo o que parecia mentira, até piada, começou.
Ha precisamente 1 ano atrás, o meu mundo, como o conheci durante 31 anos, acabou! Todo um mundo novo começou a surgir diante dos meus olhos.
Moro em Olinda Pe., tenho 46 anos, sou casada e tenho quatro filhos.Estou começando a vivenciar tudo em minha vida. Através de um exame de rotina recebi a noticia de um carcinoma ductal invasivo grau lll na mama direita no dia 30 de novembro passado. Fiz a cirurgia no dia 12. de dezembro para retirada onde foi preciso fazer o esvaziamento da axiala. No proximo dia 23/01/14 farei a
minha primeira sessão de quimioterapia. Até agora é tudo muito confuso na minha cabeça com o que terei de enfrentar, mas estou tranquila pois tenho um Deus que desde o primeiro momento falou para eu não temer, pois Ele estaria comigo acada momento, e tem estado.Tenho também uma família e amigos que tem me sustentado todos os dias. Descobri seu blog a dois dias tenho lido, e tem me ajudado bastante com algumas dúvidas e fantasmas .Você é um exemplo de vida. Que o Senhor conceda os desejos do teu coração.
Solmilda, seja bem vinda a este mundo louco onde por vezes parece que tudo se vira de cabeça para baixo e que não vamos aguentar. Voce tem todos os ingredientes para ser uma vencedora: O amor e apoio da familia e amigos, ja esta sendo tratada e Deus no coraçao. Assim a cabeça funciona muito melhor. Fé e força no resto do caminho e estarei aqui. Um grande beijo
Vânia estou com você, acompanho seu blog és uma uma guerreira aliás, somos eu e você e muitos que passam e passaram por esta batalha. Em agosto de 2012 também fez um ano que foi diagnosticado carcinoma na minha mama esquerda venci a batalha, fiz 17 quimioterapias e 25 radioterapias recebi todo apoio da minha família amigos vizinhos e conhecidos e claro dos médicos e enfermeiros (as) anjos que Deus enviou para cuidarem de mim. Já fiz a revisão com o mastologista hoje fiz a revisão com o oncologista um verdadeiro Anjo que me falou: a senhora com estes exames está totalmente curada não foi necessário tomar remédio por cinco anos. Continue a sua linda missão de ajudar, esclarecer a todos a importância de se cuidarem e buscarem ajuda sem temor. Torço para que logo com a permissão de Deus o seu bebê tão esperado e almejado seja concebido. Beijos no seu coração de guerreira. Maria Vitória
E já pensaste que se calhar hoje és uma pessoa muito melhor e muito mais forte?
Certeza absoluta
Não te conheço pessoalmente, mas conheço o Rodrigo do meu trabalho aqui em Jacareí. Desde quando ele começou a postar algumas coisas passei a acompanhar o seu caminhar nesta batalha. E pode ter certeza de que torci muito por você ….
e lendo agora seu depoimento sinto as lágrimas rolarem de felicidade por sua vitória e no fundo lá no fundo mesmo de tristeza.. minha mãe aos 36 anos teve a mesma doença, infelizmente ela não teve as mesmas oportunidades. Assim como você escrevo só para compartilhar como disse minha alegria e minha tristeza.
É inacreditável como você transformou um diagnóstico de câncer e um ano que seria terrível em superação, exemplo e motivação para muitas pessoas doentes e principalmente saudáveis. Este dom de transformar uma doença em oportunidade para mudar de vida e ajudar as pessoas foi o maior ensinamento que tive ao seu lado. Que essa vontade de viver seja sua fonte diária de energia para ajudar milhões de carequinhas pelo mundo. Estarei sempre do seu lado.
Grande beijo no seu coração! Te AMO MUITO!