Depilação a laser ou luz pulsada

depilação Penugens, pelos, pelitos, pelões. Já falamos AQUI (“Hormônios bipolares”) deles mas vamos falar muito mais. Afinal tem que existir uma solução para todos os nossos “males” e nós vamos caminhar sempre na busca dessa chave mágica! A minha pele ainda está muito sensível. Sempre enfrentei a cera de frente e sem medo das dores. No entanto, ainda estou mariquinhas. Tudo dói e me deixa com a pele roxa. Então a solução foi….. o laser!!! Já era fã desta espada “Jedi” e agora sou mais ainda!! E porque não luz pulsada, perguntam vocês? Boa pergunta, cabeludas e cabeludos (pois as carequinhas não têm que se preocupar com isto, por enquanto)! Então vamos lá esclarecer pois o que nós queremos são pessoas esclarecidas ;). Fiz um pequeno quadro com os esclarecimentos básicos: tabela_depilacao Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem de alguns fatores, tais como produção de hormônios, o tipo de laser, a parte do corpo em questão, a cor da pele, dos pelos, etc. É necessário passar sempre numa consulta, no estabelecimento escolhido, para uma avaliação prévia. Analisando o quadro acima podem ver porque escolhi o laser ao invés da luz pulsada. O preço é ligeiramente superior mas compensa a médio e longo prazo, pelos resultados. Além de escolher o método, é importante escolher o aparelho também! Pesquisei dentre os vários aparelhos de laser, conversei com algumas dermatologistas e escolhi o Alexandrite. Este aparelho, com nome de rei da Macedónia (Alexandre, O Grande), é o método de depilação, que arranca o pelo pela raíz, menos doloroso que existe. O “Grande” dispõe de um sistema de refrigeração que anestesia a pele, diminuindo a dor e a irritação. Fantástico não é?! Pesquisei, pesquisei e escolhi! Depois foi só encontrar um lugar, em São José dos Campos, que tivesse este aparelhinho maravilhoso, digno de nome de rei! E encontrei…na Espaço Laser! Tal como Alexandre, o Grande, foi o grande conquistador do mundo antigo, o Alexandrite, é o conquistador do mundo das depilações. O rei do feixe de luz!! Existem cuidados que deve ter antes de começar os tratamentos e também após as aplicações. No entanto, isso fica para um novo post. 😉 Pronto! Agora já pode escolher o seu método. E se tiver dúvidas, consulte um profissional Dermatologista. 😉

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

13 Comentários to “Depilação a laser ou luz pulsada

  1. Nat
    24 de abril de 2018 às 12:47

    O laser é indicado para pele negra?
    Na tabela coloca tipo de pelo: escuro para laser e para luz intensa pulsada que não atinge os mais claros ou grisalhos, mas o laser atinge esses??
    O laser elimina definitivamente os pelos??
    Grata.

  2. catia
    27 de janeiro de 2017 às 15:13

    Boa tarde,

    experimentei fazer 5 sessões depilação a laser e como não via resultados a esteticista sugeriu-me fazer a luz pulsada, e para já fiz uma sessão. Foi correcto?

    Também me sugeriu fazer depilação a cera, disse que tem como experiência outras clientes que a meio das sessões fizeram a cera e depois os resultados a laser melhoraram, é possivel?

    Obrigada

  3. isabel mateus
    21 de outubro de 2015 às 10:50

    quando se faz depilação a luz pulsada na virilha completa, podesse ter relações antes e depois do tratamento?

  4. lais
    26 de setembro de 2014 às 16:50

    o laser pode ser usado em quem fez retirada de linfonodos axilares devido o câncer de mama (pergunta). Se não, quais são as opções para depilação (perg).
    obrigada.

Escreva um comentário

*