Sobre

Em Janeiro de 2013, quando queria engravidar, com 31 anos e um ano e meio de casada, descobri um câncer de mama triplo negativo. 
A meu ver, foi um câncer com uma origem emocional. Um acúmulo de estresse e mágoa que guardei para mim, não compartilhei e não fiz questão de alterar o que estava errado. Até que o corpo reclamou. E algo precisou mudar.

Sou Medical & Lifestyle Medicine Coach, especialista em Neurociências do Comportamento e Mentora de Saúde Integral.

 Com certificações: ACC pelo ICF – International Coach Federation; Medical Coach pelo Medical Coaching Institute of Israel; Health & Wellness Coach pela Wellcoaches e ACSM – American College of Sports & Medicine; Lifestyle Medicine Coach pela American College of Lifestyle Medicine e; Lifestyle Medicine – Tools For Promoting Healthy Change pela Harvard Medical School). Membro do Institute of Coaching – Harvard Medical School. Pós graduada em Neurociências do Comportamento, pela PUCRS.

Autora do livro, publicado em Portugal e no Brasil,“Minha Vida Comigo – O câncer foi minha cura” e “O câncer foi minha Cura” e, em Portugal (no Brasil versão kindle na Amazon) do livro “Porque andamos tão exaustos? – Um Guia prático para vencer o burnout e ser feliz no trabalho”. Palestrou noTEDx São Paulo Women, em 2015, com o tema “Lições para uma vida melhor”. Autora deste blog e do projeto social “Lenços da Solidariedade”.

Sou também formada em Jornalismo pela Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Trabalhei até ao final de 2013 no mercado corporativo, como responsável pelo escritório do Brasil de uma empresa multinacional de tradução. Sou portuguesa e moro, desde 2004, no Brasil onde me casei, com um publicitário, em 2011.

Vânia castanheira medical coach

64 Comentários to “Sobre

  1. Lucila dos Santos
    2 de abril de 2014 às 12:38

    Bom Dia Vania

    Só posso te dizer ” QUE VOCÊ É LUZ NA VIDA DAS PESSOAS ”
    Que DEUS a abençõe
    Beijos em seu coração
    Com muito carinho
    Lucila

  2. João de Sousa
    27 de março de 2014 às 19:15

    Gostei muito. PARABÉNS!!!!!

  3. Beth Guerreira
    24 de março de 2014 às 17:41

    Fazendo uma pesquisa sobre imuno-histoquímica, encontrei o seu blog!
    Já tive 3 x o CA, o primeiro na mama, seguido de radio, há 15 anos atrás. O segundo no intestino, 5 anos atrás. E agora, uma recidiva na mama, o que me obrigou a fazer a mastectomia em janeiro e iniciar a QT dia 12.
    Quando deu “tri-negativo” a imuno, como vc mencionou no seu, achei que era bom, mas pelo visto, não é tão bom assim!
    O Onco. disse que serão 8 QT, em princípio, 4 vermelhas e 4 brancas, sendo que já na primeira (vermelha), eu tive vontade de largar tudo!
    Estou buscando forças em cada pessoa, em cada amigo que me dirige palavras de incentivo! Por isso, vou passar a ser mais uma leitora de sua história.
    Afinal, assim como vc, eu sempre disse que sou uma guerreira!
    Abraços da Beth Guerreira!

    • 24 de março de 2014 às 17:44

      Querida Beth, nem imagino o que sera passar por tudo isto 3 vezes. Acredito que a vontade se baixar os braços seja grande. No entanto, la no fundo temos varias coisas que nos fazem abraçar com todas as forças a vida. Temos alguém que amamos e que nos ama e que precisa de nós bem.
      E como o que nao nos mata nos faz mais fortes vc vai ser a guerreira das guerreiras.

      Muita força e um grande beijinho

  4. Márcia Helena Lourenço Alves da Costa
    14 de fevereiro de 2014 às 14:22

    Olá Vania tudo bem??Estou passando pelo mesmo problema seu estou fazendo quimioterapia e em julho vou fazer a cirurgia.Mas estou bem graças a Deus lutando,pois não há vitoria sem luta não é mesmo?E se Deus deu este fardo para eu carregar porque ele sabe que eu sou capaz…Mas falando do seu blog eu gostei muito e espero que tenhamos sempre força para continuar esta luta,que com certeza já esta ganha…Um grande beijo

    • 14 de fevereiro de 2014 às 16:40

      Isso mesmo querida Marcia, esta batalha ja esta ganha e sempre tera forças. Seja bem vinda e qualquer duvida, nao hesite. Um grande beijinho

  5. 12 de fevereiro de 2014 às 11:55

    estou passando por esse momento de luta, ja fiz cirurgia e vou fazer quimio.
    obgd pela força! bjus

    • 12 de fevereiro de 2014 às 11:57

      Força querida Sonia! Parece o fim do mundo mas vc vai conseguir e com mais força do que vc imagina. Estarei aqui e ajudarei no que puder. Beijinhos

Escreva um comentário

*