Realização no trabalho ou Independência Financeira?
Muitas vezes para fazermos o que realmente gostamos, precisamos passar por alguns sacrifícios, nomeadamente financeiros. Se, por exemplo, o que eu mais amo na vida é me tornar Psicóloga, sei que, no início vou trabalhar muito tempo de graça ou não ganhando o suficiente para ser independente economicamente . Não é como ser Médico ou Engenheiro e começar a ganhar logo de inicio, numa empresa. Cada profissão tem a sua particularidade e o desafio maior aparece quando queremos ter a profissão que sempre sonhamos e, ao mesmo tempo, ser economicamente independentes.
Geralmente quem passa mais por isso são os sonhadores com as atividades de profissionais liberais. E esta é uma luta que batalham desde (e principalmente) no início de carreira.
Se você se enquadra neste dilema, sugiro que pense no que é mais importante para você, neste momento: Realização no trabalho ou Independência Financeira?
Como você se vê daqui a 3 anos se, neste momento, priorizar a realização no trabalho?
Como você se vê daqui a 3 anos se, neste momento, priorizar a Independência Financeira?
No demais lembre-se: A escolha que fizer será a mais acertada. Não existe ninguém que saiba o que é melhor para você, além de você mesmo.