Silvania Gonçalves – Histórias que inspiram #24

1150477_383158521806912_384711707_o“Meu nome é Silvania Gonçalves, sou casada e mãe de 3 filhos. Trabalho como Personal trainer e por isso estou acostumada a trabalhar a imagem corporal das pessoas que me procuram se sentir mais bonitas com seu corpo. Sempre fui muito vaidosa, vivia num mundo onde a busca pela estética era nada menos que perfeição. Então em outubro de 2012 procurei um cirurgião plástico para por próteses e fazer uma lipo numas gordurinhas laterais que teimavam em não sair.

E foi durante exames para a cirurgia que descobri que estava com câncer de mama. Num piscar de olhos tinha trocado o silvania com  maridocirurgião plástico por um oncologista. Foi uma dor que não da para descrever, e quando achei que nada podia ser pior do que estar com câncer, descubro que ele já tinha se espalhado para os meus ossos, e que nessa fase não há mais cura. Só controle e tratamentos paliativos.

Foi aí que aprendi minha primeira lição: sempre pode ser pior, por isso agradeça sempre tudo o que você tem. Chorei, me descabelei me permiti sentir a dor de estar morrendo. Depois de toda a choradeira achei que estava na hora de viver, não queria passar o resto dos meus dias chorando, me lamentando do que eu poderia ter feito. Passei a dar valor a cada momento ao lado das pessoas que amo, sem me preocupar com o amanhã. Para mim só existe o hoje.

Tornei minha vida a mais linda e os meus dias os mais felizes. Quero que meus filhos lembrem de mim sorrindo, feliz apesar das dificuldades. Quero que eles sintam admiração e orgulho da mãe que têm, e nunca pena. Estou em tratamento desde dezembro de 2012, foram 6 meses testando remédios hormonais para tentar controlar a doença sem sucesso. Então em agosto de 2013 iniciei as quimioterapias que graças a Deus estabilizaram a doença. Mas um ano Depois, agosto de 2014 apareceram novas lesões, agora no fígado, novo tratamento novas aflições….image10

Voltei pra academia em março de 2013, agora não mais como personal e sim como paciente oncológica com várias limitações em função da Doença. Mesmo assim nunca parei de me exercitar, Passei a pesquisar na internet atividade física para pacientes com câncer e decidi criar a fan page OncoeFitnes para ajudar outras mulheres a superar a doença através do exercício físico. Cada um tem que encontrar um caminho para superar a doença e o meu foi a atividade física, ela é o que me da forças pra lutar. No meio dessa caminhada conheci outras tantas que assim como eu, sem perder o sorriso lutam por suas vidas. Encontrei minha fé até então esquecida em um canto qualquer. Descobri dentro de mim um ser humano melhor, capaz de se preocupar com a dor alheia. Neste mundo de dor e tristezas, descobri a alegria de estar viva.”

Silvania Gonçalves
36 anos, casada
Câncer de mama com metástases
Joinville, SC – Brasil

 

Linda, estamos na torcida por você! As nossas histórias dão um sentido à nossa vida e ajudam a vida dos outros. Qual é sua história? O que faz vibrar seu coração? O que te dá força? Conte para mim, conte para nós….AQUI:) Também quero histórias de homens! Se quiser conhecer as outras histórias, já publicadas, basta clicar AQUI, nas Histórias que Inspiram.

Beijo no coração ;) 

 

 

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

3 Comentários to “Silvania Gonçalves – Histórias que inspiram #24

  1. Adriane
    5 de dezembro de 2014 às 18:24

    Silvania, tive um CA de ovario e estou em seguimento. Descobri q podemos ser mais fortes q o câncer, q não nos resumimos ao nosso corpo, q temos um Deus q nos ama e fortalece e q podemos ser exemplo pra nossos filhos e para outras mulheres. Siga firme querida!

  2. anacanomeira
    5 de dezembro de 2014 às 16:32

    Silvana, deixou-me com lágrima no canto do olho.
    Sinto grande admiração pela capacidade de lutar e de se deixar subjugar ã doença.
    Mantenha a sua energia e seja muito muito feliz.
    Beijo no coração.
    Ana

  3. Elizabeth R Correa
    5 de dezembro de 2014 às 12:19

    Que linda a sua história e mais linda ainda a sua atitude diante desse problema, que aflige e mata muitas de nós todos os anos! Te desejo muita fé e força, vou entrar no seu blog! Já passei por 3 CA’s e a minha luta ainda continua! Também era prof.de Ed.Física e fui “aposentada” por conta das cirurgias e tratamentos. Você é um lindo exemplo a ser seguido! Seja feliz sempre! Que mãe maravilhosa é você e que bom ser filho de uma mãe assim! Parabéns guerreira!

Escreva um comentário

*