Paula Christiani – Histórias que Inspiram #14
Paula tem 30 anos, é casada, brasileira e mora em San Francisco, na Califórnia. Em Março de 2014 teve a felicidade de receber a noticia de que estava grávida. No entanto, 4 semanas depois descobriu que afinal ela estava era com uma gravidez molar (não havia feto mas apenas um conjunto de células mal-formadas). E isto resultou num tipo raro de câncer derivado da Doença Gestacional Trofoblástica (a tal da Gravidez Molar) e que se espalhou do útero ao pulmão. Apesar de raro, uma em cada 1200 mulheres nos EUA passam por isso.
Até agora “foram três cirurgias, 12 sessões de quimioterapia, 25 exames de sangue, quatro scans do tórax e um do cérebro. Foram alguns enjôos, dores de cabeça, dias de fadiga profunda, constipação, dor de barriga e apendicite. Mas também foram dias de sorrisos, agradecimento, esperança, fé e flores.” – diz a querida Paula.
Continua com algumas “lesõezinhas” no pulmão que o médico não consegue identificar se se tratam de células cancerígenas ou somente cicatrizes resultantes das lesões, que são normais e previsíveis neste processo.
““Mas e agora?” Agora, meu bem, é viver o agora! A decisão médica é continuar acompanhando a estabilidade hormonal e daqui a dois meses fazer um novo pet scan. Até lá, vida normal SEM QUIMIO! Sei que soa um tanto quanto incerto, e é; mas com o câncer é assim – o maior desafio é ter sabedoria para manter-se confiante, paciente e seguir em frente. É difícil, mas não impossível.”
E nós estamos aqui na torcida querida Paula…viva e seja feliz!! Ah! e coma muito caranguejo por nós na Califórnia :).
Paula Christiani 30 anos, casada Câncer derivado da Doença Gestacional Trofoblástica San Francisco, Califórnia – USA Video dos seus 30 anos:As nossas histórias dão um sentido à nossa vida e ajudam a vida dos outros. Qual é sua história? O que faz vibrar seu coração? Conte para mim, conte para nós….AQUI.
Beijo no coração e bom fim de semana 😉
Vânia
Que linda a história da Paula.
Mantem esta partilha de histórias que são altamente inspiradoras.
A Paula que se mantenha na linha da frente nesta luta injusta, e parabéns pelos seus 30 anos.
Vê-se que tem também um núcleo forte a apoia-la com muito carinho.
Bj
Linda história!