New York, New York
Realizei um sonho e voltei ainda mais sonhadora. Conhecer Nova York! Para ir mais longe neste sonho seria morar lá de 3 a 6 meses, fazendo um curso e trabalhando de lá!
NYC (New York City) é uma cidade à parte. Diferente das outras cidades. Tem a sua própria magia e cada pessoa olha para ela à sua maneira. Eu tenho 33 anos influenciados pelas mensagens dos filmes, seriados e do show business. Sou um produto 100% cinematográfico. Por isso, sentia-me numa cidade cenográfica ou num palco da Broadway. Acordava cheia de adrenalina no corpo e deitava-me como se tivesse tomado um sonífero. Com a energia que percorreu o meu corpo nestes 11 dias poderia ter montado uma Usina elétrica! Quem sofreu com isto foi o maridão que teve que caminhar como nunca caminhou na vida!
E para não perder nadica de nada, usei óculos de grau (que só uso no laptop e para assistir TV) o tempo todo! A cidade respira arte. Desde as pequenas galerias em Chelsea até aos grandes museus como MOMA, MET ou Guggenheim. A arquitetura é eximia. Não sei como é que não fiquei com nenhum torcicolo. As vitrines das padarias, das chocolaterias, das sapatarias, joalherias, das…..ai ai… as vitrines! Os shows de rua, em cada esquina, praça, pracinha, parque, parquinho, metro,…NY tem sempre música! Tem também performances de rua com dançarinos, atores, patinação, pulando corda, etc etc etc. A cidade é muito viva e eu não podia perder nem 1cm de visão dela, já que eu me sentia tão viva quanto ela.
Posso dizer que palmilhamos um pouco por toda a ilha de Manhattan (um dos 5 boroughs – que é algo entre bairro e cidade- de NY). Dentro da ilha existem vários bairros e nós andamos por todos eles: Downtown, Midtown, Upper West Side, Upper East Side, Harlem, Morningside Heights, East Village, Lower East Side, Soho, Chinatown, Bowery, Central Park, Tribeca, Theatre District, Little Italy, Financial District, Union Square, Flatiron, Greenwich Village, Chelsea, Meatpacking e Village. Para além de Manhattan, também andamos por outro borough de Nova York, o Brooklyn.
11 dias. 209 km caminhados. 22 km andados de bike. Centenas de km de Bus e metro.
Vou fazer posts separados com informações e dicas especificas. Cada pessoa tem a sua experiência nesta cidade e eu quero vos passar a minha. 😉 Por agora, fiquem com algumas fotos, tiradas pelo maridão Rodrigo Roveri.
Bye Bye. 😉
O que eu adoro esta cidade! Conseguiram entrar naquela estação de metro desativada?