Os 7 alimentos mais termogénicos
Este post é direcionado às cabeludinhas/os e a quem já terminou o tratamento e está atrás do metabolismo acelerado. Atrás daquela forma física que a quimioterapia derrubou. Portanto, “carequinhas” aguardem um pouquinho que este post ainda não é para vocês (mas vai ser já já ). Alguns dos alimentos abaixo são bons durante a quimioterapia mas outros não são muito indicados por isso espere só um poquitito. E quem é que nos dá esta dica super valiosa? A nutri Mariana Ferri d’Ávila. “Os alimentos termogenicos contém substâncias que têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal. Isto faz com que o metabolismo acelere e favoreça a lipólise (= quebra da gordura armazenada). Esse processo auxilia no emagrecimento de forma significativa, principalmente para aqueles que praticam exercício físico, pois se consumidos corretamente, esses alimentos aumentam a “queima” de gordura e faz com que isso ocorra por mais tempo, mesmo após a finalização do esforço físico. (comentário da Vânia – isto é fantástico!!!) Os alimentos com maior potencial termogênico são:
- GENGIBRE – tanto em pó, quanto ao natural;
- CANELA – em pau ou em pó, tanto faz;
- CHÁ VERDE – para ter esse efeito deve ser com a erva feita em infusão (ferver a agua, desligar o fogo, colocar a erva e tampar, para abafar e as propriedades se desprenderem da erva e passarem para a água);
- GUARANÁ EM PÓ – pode ser usado em sucos e basta 1 colher de chá para ter esse efeito;
- MATE – deve ser, assim como o chá verde, a erva seca. Após o preparo, pode armazenar por até 1 dia sem perder os benefícios;
- HORTELÃ – pode ser consumido numa preparação ou num suco ou ainda como chá.
Dica extra: Para potencializar a queima de gordura e ainda dar mais disposição, antes do exercício consuma: 1 banana com 1 colher de chá de canela e faça 1 ovo mexido com um pouco de gengibre ralado usado como tempero. Vai garantir o carboidrato para o exercício e os aminoácidos que são importantes. E ainda terá dois potentes termogenicos naturais, que podem aumentar em até 20% seu gasto calórico. (comentário da Vânia – Adorei!!!)
Evite consumir estes alimentos muito tarde ou próximo ao horário de dormir, pois podem atrapalhar a qualidade do sono, tão fundamental para o metabolismo também. ATENÇÃO: Pessoas hipertensas, portadoras de gastrite crônica, insônia, com hemorróidas ou enxaqueca, devem usar esses alimentos com auxilio de um profissional para não prejudicar a saúde.” Vamos então dar a volta ao metabolismo de tartaruga com que ficámos?! Deixamos para trás a cara de tartaruga/largatixa e agora está na hora de tornarmos o nosso metabolismo numa lebre também. #ficaadica Me siga também no facebook (https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo) e no Instagram (@minhavidacomigo). Bye Bye ;).