Voltei!
Quase 1 ano depois, aqui estou eu novamente! Apesar de não ter escrito nada de novo nestes últimos 12 meses, o blog está cheio de gente nova e todos os dias há interação. O câncer/cancro é uma realidade e chega a todos nós de alguma forma. Seja em 1a mão, seja por alguém muito querido ou apenas por alguém conhecido. Temos que aprender a lidar com a presença dele e a não nos deixarmos intimidar pelo “monstro” que ele representa emocionalmente. Precisamos aprender a mudar a rota do câncer!
Este ano que passou estive afastada do blog (e com alguma presença pelo Instagram – até as receitas só tenho postado lá) mas por motivos bons. Tenho estado dedicada aos meus clientes que atendo individualmente através de Medical Coaching e da Consultoria em Medicina de estilo de Vida (pode ler mais no meu site) e em continuar os cursos. Estive mais uma vez na Harvard Medical School (curso Lifestyle Medicine), concluí a certificação de Lifestyle Medicine Coach pela American College of Lifestyle Medicine, uma de Neurociência, outra de Thetahealing® e outra de nutrição à base de plantas (whole food plant based) – Master VegHealth. Trabalho, estudos e a minha estrutura de autocuidado pessoal acabaram sendo a prioridade e acabei produzindo menos conteúdo para o blog, canal pelo qual nutro tanto carinho e onde conheço tanta gente nova e incrível, prontinha para começar a viver a vida no seu melhor.
Hoje vim dar uma satisfação e espero continuar contribuindo com conteúdo importante para você.
Um beijo no coração e desejo que você viva na sua melhor versão este novo ano. Lembre-se, é você que faz um ano novo feliz e não o contrário,
Vânia
Querida Vânia:
As suas vivências e, em especial os seus estímulos, são sementes que se têm vindo a reproduzir por todo o lado. Já faz parte do ciclo natural das coisas boas que nos é dado o privilégio de conhecer. Completei no passado mês de Outubro cinco anos sobre a realização da Cistectomia radical que levou à substituição da bexiga.
E… tudo bem, na nova contagem do tempo: 5 DC!…
Beijinhos
Manuel
Admiro seu trabalho, isto nos ajuda, pos cada vez mais conhecemos pessoas com esta doença…
Gostaria de saber como conviver com o linfedema, não sabia deste efeito colateral da operação de câncer de mama… Meu braço e mão estão super inchados e incomodam muito. Há o que fazer para aliviar o sintoma, além de usar a braçeira?
Olá elizabeth
Eu tenho o mesmo problema e há exercícios de fisioterapia que pode fazer em casa. Bastante simples e que ajudam ao braço e mão não inchar.
Se neste momento estão inchados, tem mesmo que procurar um fisioterapeuta (de preferência oncológico) que lhe faça a drenagem linfática manual.
Se quiser q lhe envie uns folhetos com exercícios do meu hospital, escreva me para tunaninha@gmail.com
Beijinhos melhoras e força.
Tunana.