Lenços da Solidariedade

Lenços da Solidariedade

Dia 30 de Julho de 2013 iniciei a campanha “Lenços da Solidariedade”. Uma campanha que logo se tornou num projeto.

Estava na minha fase mais “carequinha”, com menos forças, cansada, no meio dos meus tratamentos, quando decidi levar, pessoalmente, às mulheres que fazem tratamento nos hospitais públicos, os aprendizados que eu adquirira desde o início de 2013. Criei as minhas armas de combate ao temível tratamento, contra a terrível doença que é o câncer e senti que tinha que levar isto a quem mais precisa.

Uma palavra amiga, um sorriso sincero, uma informação sobre nutrição, uma dica sobre perspectiva, truques de maquiagem, uma amarração moderna,…tudo isto concentrado, simbolicamente, num lenço!

Pedi “ao mundo” que me enviasse lenços para doar às “Guerreiras Carecas”.  O mundo aceitou e enviou-me lenços, muitos lenços!!!! E continua enviando. E você também pode contribuir.

Se pretende doar:

  • Lenços novos, lenços usados que estiverem esquecidos nas gavetas, lenços quadrados, retangulares, encharpes, pashminas, enfim…panos com alma!
  • no mínimo com 1 metro de largura (experimente se tampa a sua cabeça)
  • Entre em contato comigo para saber como pode doar vania@minhavidacomigo.com

Se você está em tratamento e quiser que vá visitar o seu hospital, passe o meu contato para o responsável na sua sala de quimioterapia. Ele/ela entra em contato comigo e nós tratamos de tudo. Se depender de mim, nenhuma “carequinha” vai ficar despida e nenhum coração desamparado. (imprensa@minhavidacomigo.com)

Quem recebe os lenços:

  • Os hospitais que têm tratamento de quimioterapia

Obrigada a você que fez parte destas doações e fez uma “careca” feliz.

Nota: Balanço de 1 ano: 5 mil lenços arrecadados e “quilos” de maquiagens.

Nota2: Se quiser ver fotos da 1a entrega de lenços siga este link. Fotos de outras entregas estão na página do facebook do Minha Vida Comigo, AQUI.

Entrega com Camila Coelho e Le Postiche. Clique na foto e vá diretamente para o post do album de fotos deste evento:

camila coelho e vania castanheira

Livro_MinhaVidaComigo_Venda-02
Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

30 Comentários to “Lenços da Solidariedade

  1. Marcia
    25 de janeiro de 2016 às 17:30

    Boa tarde!!
    Retirei a mama direita e esvaziei a axila também. Iniciei quimio no último dia 12/01. Meus cabos são bem compridos e sou vaidosa demais com eles. Já começou a cair bem pouquinho. Estou preparada pra,corta-los a qualquer momento e fazer peruca com eles. Mas quero tbm variar com os lenços e em divertir com a situação já q não tenho como fugir da realidade. Amei seu livro, “Minha vida,Comigo” .Estou super bem e vou permanecer assim durante todo o tratamento. Kkkkk Há quem diga pra eu escrever um livro tbm. Quem sabe? Obrigada Vânia, por toda,força que nos passa através do livro. São de pessoas como você que o mundo precisa. Bjs nesse lindo coração.
    Ah! Faço quimio na Oncotech, unidade Campo Grande
    Rio de Janeiro

  2. Tatiana
    10 de janeiro de 2016 às 12:41

    Olá Vânia!!! Adorei seus vídeos, amanhã faço a minha segunda químio, já estou carequinha e quero muito usar lenços lindos como os seus, você pode me indicar onde encontrar? Sou de BH/MG

  3. Pollyana pamela
    8 de outubro de 2015 às 00:47

    Ola. Gostei muito do seu blog. Minha tia ja havia me falado sobre vc, mas não me atendeu a ler melhor. Gostaria de saber a possibilidade de contar a história da minha tia guerreira que infelizmente faleceu há 3 meses atraz. Resumindo ela lutou contra o câncer durante 15 anos. Fez remoção das mamas. Reconstrução das mamas. E há um ano atraz ela foram diagnóstica com metástases que atingiu seu femo e seu fígado. Ela faleceu com 42 anos. Quem a conhece sabe que tinha muita vida. Ela deixou sua história escrita há um ano atrás. Creio que ela mesmo ja sabia que estava próximo seu dia de partir. Ela se foi mais deixou uma lição para muitos. Antes dela falecer fez de tudo para fazermos o exame para analisar se eu teria a mutação. Felizmente foi nulo. Ela ficou muito feliz. Onde quer q ela esteja hj será sempre uma bailarina guerreira. Grata.

  4. Fabiana
    8 de agosto de 2015 às 11:06

    Oii, minha mãe começou a quimeo e os cabelos já cairam, não estou encontrando lenços bonitos para comprar para ela, alguém pode me indicar algum site ou local para comprar em SC. Obrigada e força a todas :*

  5. Norma Ferreira de Oliveira
    6 de agosto de 2015 às 20:23

    Boa noite,
    Encontrei sua página e a achei muito interessante e de grande ajuda para quem caiu de paraquedas no Câncer. Retirei uma parte da mama em julho além do esvaziamento da axila. Agora irei iniciar a quimioterapia e estou morrendo de medo… o médico avisou que em 21 dias depois da primeira (que será no dia 12.8) o cabelo todo cairá. Farei a quimioterapia no Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo. Vi você ensinando a colocar os lenços. Não tenho força no braço direito por causa do esvaziamento da axila e nem consigo levantar ele direito. Teria algum jeito sem ter que levantar o braço para colocar o lenço? Você sabe de algum lugar em Santo André/SP para comprar mais barato estes lenços? Agradeço demais a sua ajuda

    • 26 de agosto de 2015 às 17:31

      Oi Norma!

      Também passei por isso, terminei meu tratamento há duas semanas…
      Tive o mesmo problema com os braços, me cansava rapidamente pra fazer as amarrações. Então, optei pelos turbantes fechados.
      Foi bem difícil encontrar variedades, mas consegui comprar um e fazer outro… Hoje costuro turbantes para vender, coloridos, com tecidos bem leves.
      Agora, está na moda então, você vai encontrar várias opções pela net ou até mesmo em alguma loja em sua cidade.. Você também pode pedir para alguma amiga que costure, que faça pra você. Há alguns tutoriais no youtube.
      No Elo7, hã lojas que vendem com frete grátis também, o que melhora muito no preço final do produto…
      Enfim, desejo a você muita força nesse momento tão difícil… De tudo o que se deve cuidar, cuide da sua autoestima, fica mais fácil passar por tudo…

      Um abraço, querida!

Escreva um comentário

*