Lenços da Solidariedade

Lenços da Solidariedade

Dia 30 de Julho de 2013 iniciei a campanha “Lenços da Solidariedade”. Uma campanha que logo se tornou num projeto.

Estava na minha fase mais “carequinha”, com menos forças, cansada, no meio dos meus tratamentos, quando decidi levar, pessoalmente, às mulheres que fazem tratamento nos hospitais públicos, os aprendizados que eu adquirira desde o início de 2013. Criei as minhas armas de combate ao temível tratamento, contra a terrível doença que é o câncer e senti que tinha que levar isto a quem mais precisa.

Uma palavra amiga, um sorriso sincero, uma informação sobre nutrição, uma dica sobre perspectiva, truques de maquiagem, uma amarração moderna,…tudo isto concentrado, simbolicamente, num lenço!

Pedi “ao mundo” que me enviasse lenços para doar às “Guerreiras Carecas”.  O mundo aceitou e enviou-me lenços, muitos lenços!!!! E continua enviando. E você também pode contribuir.

Se pretende doar:

  • Lenços novos, lenços usados que estiverem esquecidos nas gavetas, lenços quadrados, retangulares, encharpes, pashminas, enfim…panos com alma!
  • no mínimo com 1 metro de largura (experimente se tampa a sua cabeça)
  • Entre em contato comigo para saber como pode doar vania@minhavidacomigo.com

Se você está em tratamento e quiser que vá visitar o seu hospital, passe o meu contato para o responsável na sua sala de quimioterapia. Ele/ela entra em contato comigo e nós tratamos de tudo. Se depender de mim, nenhuma “carequinha” vai ficar despida e nenhum coração desamparado. (imprensa@minhavidacomigo.com)

Quem recebe os lenços:

  • Os hospitais que têm tratamento de quimioterapia

Obrigada a você que fez parte destas doações e fez uma “careca” feliz.

Nota: Balanço de 1 ano: 5 mil lenços arrecadados e “quilos” de maquiagens.

Nota2: Se quiser ver fotos da 1a entrega de lenços siga este link. Fotos de outras entregas estão na página do facebook do Minha Vida Comigo, AQUI.

Entrega com Camila Coelho e Le Postiche. Clique na foto e vá diretamente para o post do album de fotos deste evento:

camila coelho e vania castanheira

Livro_MinhaVidaComigo_Venda-02
Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

31 Comentários to “Lenços da Solidariedade

  1. Débora Cunha
    3 de junho de 2015 às 13:31

    Vania, tudo bom ? Vou iniciar a quimioterapia daqui uma semana, e já estou atrás de alguns lenços. Gostaria de saber se você poderia indicar alguns lugares para comprar lenços ou turbantes. Sou de São José dos Campos também. Beijos.

    • 3 de junho de 2015 às 16:54

      Oi Débora,
      em sao jose tem a HAT Shop, na Vila Ema. Voce conhece? Tem lenços, turbantes e chapéus. Faz tempo que nao vou lá mas tinha coisas lindas!! Beijinhos e boa sorte nesta nova fase

    • 26 de agosto de 2015 às 17:34

      Oi Débora!

      Eu faço turbantes pra vender… Não sei se ainda precisa, mas se quiser dar uma olhadinha segue o link:
      http://www.elo7.com.br/tiafirula

  2. sayonara Gomes
    4 de maio de 2015 às 12:45

    Oi! tudo bem , tenho um irmã que estar no tratamento do câncer ja retirou a mama,mais deu a metáfase ,esta na face de radioterapia e agora esta caindo o cabelo , queria algum modelo de como colocar o lenço e maquiagem quero ver minha irma bem. aguardo retorno meu nome e Sayonara.

  3. 19 de abril de 2015 às 13:03

    Começei a fazer quimio 02/04 e meus cabelos caíram, chorei muito pois não consigo olhar as pessoas, fico com muita vergonha, aí fui colocar uma prótese não me sinto bem, encontrei voçê na internet e me apaixonei pelo seu jeito de ser, voçê é muito especial. adoraria receber lenço bem bonitos como são os seus não acho. Faço tratamento no Clinica de Tratamento de Tumores em Botafogo – CTTB no Rio de Janeiro. Um grande beijo no seu coração e muito obrigado…

    • Kathy Furtado
      10 de agosto de 2015 às 23:34

      Karla, tenha força e fé que logo, logo você estará bem e com seus cabelos de volta. Começo a minha quimio brevemente e também estou muito insegura e ansiosa por ter que ficar careca (e minha cabeça é feinha pra caramba! rs). Mas o importante é sair dessa! Beijos de luz.

  4. Rosangela de Paula
    31 de janeiro de 2015 às 02:43

    Faço tratamento na USF de Bragança Paulista, vou pedir para a enfermeira entrar em contato com vocês, pois pelo que pude perceber a muitas pessoas que necessitam de um lenço.E acredito que faz uma diferença enorme!abs

  5. Rosangela de Paula
    31 de janeiro de 2015 às 02:14

    Bom dia!
    Irei fazer a segunda vermelha, meus cabelos começaram a cair de verdade,hoje, mesmo sabendo que isso iria acontecer, nos abala muito…tenho me amparado em Deus, e Ele tem me carregado no colo… Faço quimio na USF DE BRAGANÇA PAULISTA, vou ver se a enfermeira entra em contato com vocês, mas se puderem me enviar um lenço ficaria muito agradecida! Abs

    • 31 de janeiro de 2015 às 08:49

      Ola Rosangela, faça isso sim. Assim podemos organizar uma ida minha e levo muitos lenços e ensino a usar. Um grande beijinho e força

Escreva um comentário

*