Mulheres e Treino de Força

Olá meus amores,

vamos começar a semana com as palavras sábias da pessoa que é responsável pela minha perda de 13% de gordura e pelo meu aumento de massa magra. Graças a ela consigo correr, algo que nunca tinha feito na vida! Espero que consigam aprender com ela e que tenham um estimulo a mais para praticarem atividade fisica esta semana. 😉

Com as palavras a personnal trainer Dani Facadio:

“Muitas mulheres estão realizando o treinamento de força como parte do programa de condicionamento físico e estética.

Apesar da força de uma mulher ser em media 60% da força absoluta de um homem, não é isso o mais importante para ficar pronta para o verão. O que as mulheres buscam no uso de pesos como treinamento é saúde, bem estar e um corpo bem delineado.

Mas por que o treino de força pode ajudar?

  • alterando significativamente a composição corporal (aumento de massa magra – músculos);
  • reduzindo o percentual de gordura;
  • devolvendo as curvas femininas;

Resumindo, o corpo da mulher melhora muito e com programas a curto prazo  (8 a 20semanas). Porém, o treino, a disciplina e os exercícios, devem ser constantes na rotina e bem planejado para que seja efetivo e não tenha exagero.

Estudos indicam que 6 meses de treino de musculação aumentam significativamente a massa magra e que após 13 semanas de treinos aeróbios há uma diminuição significativa de gordura visceral. :)

treino forçaEntão, o melhor é combinar musculação e treino aeróbio?

Depende de cada individuo. A combinação é sim efetiva para muitas pessoas, mas o treino  aeróbio e a musculação combinados podem levar também a catabolizar (consumir) massa muscular, o que impede  o beneficio de aumentar a massa muscular e diminuir a gordura. Por vezes cria até um pouco de flacidez ao perder peso na balança.

Para um bom resultado deve-se levar em consideração que algumas pessoas têm metabolismo mais acelerado, maior tendência à perda de massa muscular e outras não. Logo, o tipo de treino deve ser estipulado pelo profissional levando sempre em consideração o fenótipo do aluno, sua alimentação e seu objetivo. 😉

Bons treinos,

Dani Facadio”

 

 

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Escreva um comentário

*