Por que é tão difícil ver resultados nas coxas e glúteos?

Um dos grandes objetivos das mulheres, quando começam a fazer musculação (seja treino funcional, cross fit ou “apenas” carga), é definir coxas e bumbum, para além de deixar a “barriga negativa”. E muitas se perguntam:  “Por que é tão difícil ver resultados nas coxas e nos glúteos?”. Por isso pedi à Dani facadio que nos explicasse um pouquinho. Espero que gostem e que seja esclarecedor.

“Na verdade, será que é difícil mesmo ou o treino não está sendo direcionado para esse objetivo?

Alguns dos exercícios realmente efetivos para definição de coxas e glúteos na musculação são: Agachamento,  Leg Press, a fundo, entre outros. Eles podem ser executados com diversas adaptações, mas para ter resultado não basta sair por aí fazendo todos de uma vez, desesperadamente…é preciso adequar, a você, um treino com combinações especificas e um cronograma de progressão de cargas e repetições. Deve seguir este treino semanalmente. Assim terá resultados na de queima de gordura e na hipertrofia muscular (coxas e bumbum definidos, para alegria nacional).

Mas, se isso já se sabe, então o que pode mudar ainda mais essa definição??

A resposta está na amplitude do movimento. Quando conseguimos alongar o músculo e aproveitar a fase excêntrica do movimento conseguimos aumentar o recrutamento das fibras musculares e aumentar a força na fase concêntrica. Então, executar corretamente o exercício e com velocidade adequada ao objetivo pode ajudar muito nessa busca de glúteos e coxas torneados. Para isso, é preciso fortalecimento de todos os músculos envolvidos: quadríceps, bíceps femoral, adutores, abdutores e glúteos médio e Maximo (ambos devem estar em equilíbrio).

Patologias biomecânicas e alterações posturais das curvaturas fisiológicas da coluna vertebral (ex: escoliose), podem alterar a posição do quadril e o funcionamento harmônico de todas as musculaturas,  podendo assim gerar ou  dar  uma falsa sensação de hipotrofia ou hipertrofia dessas musculaturas. Por exemplo uma lordose acentuada da lombar pode enganar um “bumbum grande”, ou uma retroversão do quadril  um “bumbum pequeno”,  e merece atenção para posteriores problemas de coluna.

Assim, reforçamos um ponto importante no treino de musculação, a individualidade de cada mulher!

Para ter orientação segura, é sempre importante a orientação do Educador Físico e também do Nutricionista para cuidar da alimentação. Quanto menor o percentual de gordura melhor a definição muscular.

Foco no objetivo!”

Para que se possa familiarizar com alguns dos exercícios descritos acima preparámos um videozinho. Esperamos que gostem.

Beijinhos e bye bye 😉

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

3 Comentários to “Por que é tão difícil ver resultados nas coxas e glúteos?

  1. Amanda
    27 de agosto de 2014 às 17:44

    Olá adorei o vídeo
    Vc está muito bonita!

  2. 27 de agosto de 2014 às 16:24

    Eu sinto o mesmo parece que faço tudo e nada de resultado pelo menos os que eu espero…:(

Escreva um comentário

*