Podcast Nutrição e Câncer

Olá,

na semana passada estive no Congresso TJCC – Todos Juntos Contra o Câncer. No 1º dia, dediquei a minha tarde a um painel maravilhoso sobre nutrição e câncer. Há quase 10 anos que a minha “chavinha” de visão sobre a alimentação mudou. Aquilo que colocamos para dentro de nós “ativa/desativa” funções importantes no nosso organismo (genes, células, bactérias….). Alimento é informação. É dado.

Convidei, para um bate-papo de 30 minutos, 2 nutricionistas cujo trabalho acompanho há um tempo, admiro muito e temos visões de saúde em comum: A Dra Graziella Ravacci (Nutricionista clínica. Prof Ed Fisica. Especialista em Metabolômica. Doutora em oncologia pela FMUSP Pesquisadora científica da FMUSP.) e a Ana Laura Bordinhão (Nutricionista graduada pela Univ. Federal de Santa Catarina. Pós graduada em nutrição clínica funcional, mestre em Oncologia pelo Hosp. de Câncer de Barretos SP. Experiência em nutrição oncológica hospitalar, cuidados paliativos de câncer e Idealizadora do projeto: Cozinha Contra o Câncer) .

Confira esta agradável e útil conversa que tivemos, no video abaixo.

Há e não se espante de ver uma convidada especial, a Bella, filha da Ana Laura de 7 meses, cujo apoio que esperava para ajudar a cuidar da bebê não chegou a tempo da gravação do podcast. E nós ganhamos a honra da sua presença.

Se quiser conhecer melhor a Grazi e a Ana Laura, seguem as contas de IG:

Um abraço,

assinatura blog

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Escreva um comentário

*