E se você soubesse que você é parte da sua cura?

voce cura Vânia castanheiraDepois do diagnóstico de um câncer, começamos a pensar em probabilidades. Isto porque é o que os médicos nos dizem. “Se fizer este tratamento tem x% de probabilidade disto, se fizer o outro x %daquilo….”

Nada é 100% certo. A única coisa certa é que um dia vamos morrer. Qualquer escolha que façamos, em qualquer área da nossa vida, há sempre um risco muito grande de algo não correr bem. Por isso calculamos os preços antes de fazermos as escolhas. No caso de um cenário de câncer, os preços a pagar são altos, principalmente num momento que nunca sentimos tanto na pele a fragilidade de ser um Ser Humano.

Começamos a nos sentir pequenos e fracos perante um mundo de probabilidades e %, até chegarmos a um ponto em que não queremos mais ouvir falar de números, mas tomar todas as medidas para sermos mais um caso de sucesso! Queremos viver, e viver bem. Só assim faz sentido.

Para isso precisamos aceitar que somos responsáveis pela nossa própria vida. As nossas escolhas, a forma como vivemos a nossa vida, podem-nos salvar ou matar.  Podem nos trazer qualidade de vida ou nos colocar no “modo sobrevivente”. Seja como for, a escolha é nossa.

A partir do momento em que nos colocamos como protagonistas da nossa própria vida tudo muda.  Eu sei o que é isso na minha pele e não só no meu trabalho, em que atendo clientes todos os dias, que estão passando por este desfio. O câncer de mama triplo negativo, em 2013, foi realmente uma mudança de chave na minha vida. Mudei a minha alimentação, busquei (e continuo buscando) autoconhecimento, me amar cada vez mais, fortalecer a minha autoestima e a minha espiritualidade, novas rotinas, novas perspectivas, novas formações académicas e especializações …… e por isso tenho conhecimentos profissionais e científicos que me permitem ajudar outras mulheres que passaram e passam pelo mesmo que eu: forçadas (ou abençoadas) a olharem para a própria vida com um novo olhar e aprenderem o que precisam aprender de positivo sobre elas para fazerem mudanças sustentáveis que levem a uma qualidade de vida e a um equilíbrio mental, emocional, espiritual e físico.

Quando entendemos (e sentimos dentro de nós) que somos parte da nossa cura, que ressignificar é necessário, não só pela doença, mas por uma vida com vida, tudo muda.

Está pronta para assumir as rédeas da sua vida e viver o seu lindo propósito de vida.

Nunca duvide da sua força, vamos juntas em busca da sua melhor versão!

certificacoes-associada-vaniacastanheira-minhavidacomigo

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Escreva um comentário

*