5 dicas para melhorar sua qualidade de vida

5 dicas qualidade de vida

Qualidade de vida é algo que todos desejamos, mesmo quando não sabemos definir bem o que é. No entanto, o que queremos é nos sentir bem. Queremos ter disposição e energia para aproveitarmos a vida, sermos felizes e conseguirmos exercer os diversos papeis que assumimos no nosso dia a dia.
Pensando nisso, deixei 5 dicas simples, mas especiais, que ajudarão você neste processo de mudança, de dentro para fora. São elas:

1. Pratique exercícios físicos
Melhorar a qualidade de vida implica, em primeiro lugar, assumir hábitos saudáveis. Substituir uma rotina sedentária pela prática de exercícios físicos é, assim, uma das providências para quem quer viver melhor.

Além dos benefícios para o corpo (controle da pressão arterial, da capacidade respiratória e dos níveis de colesterol, entre outros), uma caminhada ou corrida leve, logo de manhã é excelente para recuperar o humor, gerenciar os níveis de estresse e arejar as ideias. Qual ou quais são os seus exercícios físicos favoritos?

2. Consuma alimentos de verdade
Adotar uma dieta mais equilibrada é outra atitude positiva quando se está buscando qualidade de vida. Faça as suas as escolhas não pela quantidade de calorias, mas sim pela quantidade e qualidade de nutrientes. Substitua os produtos alimentícios (produtos industrializados, ultraprocessados, carnes processadas, óleos e farinhas refinadas, refrigerantes, etc) e prefira alimentos de verdade: verduras, legumes, vegetais, frutas, grãos e sementes, da estação e locais. E beba água. Água é vida.

Só com estas duas mudanças, já se sentirá mais disposto e com a autoestima mais alta. Pode ser que comece também a ver mudanças na balança ou nas suas roupas. Mas este é apenas um bônus.

 
3. Dedique um tempo para a família e para as pessoas que ama
Tirar um tempo para passear e ESTAR com “as suas pessoas”. Somos seres sociais. Precisamos do contato humano e da troca de experiências. Construímos uma vida agitada onde parece errado termos tempo para nós, passar tempo com os filhos e onde mal sobra tempo para cultivarmos os relacionamentos familiares e sociais.
No entanto, precisamos deles para a nossa saúde emocional e mental.

Quem são as 5 pessoas mais importantes para você e que trazem ao de cima o seu melhor lado?

 
4. Durma bem
Uma noite de sono bem dormida é altamente reparadora. Essencial para uma boa saude física, mental, emocional e espiritual. Comece a sua caminhada em direção à saúde percebendo se o seu sono é regular, ininterrupto e se lhe faz acordar descansado. Caso contrário, todos os outros passos serão mais difíceis e talvez insuficientes para que alcance a saúde. O sono é o principal momento de reparação , regeneração e recuperação do corpo e não pode, de maneira alguma, estar desequilibrado. Dorme de 7 a 9h por noite? São seguidas? Dorme pelas 22h?

5. Água é vida
Faça a ingestão de água em abundância durante o dia, pois quando você sente sede, geralmente já é um sinal de desidratação. O centro cerebral da água é muito próximo ao centro da fome, portanto a boa hidratação ajuda muito na diminuição do apetite e no aumento de energia e bem estar.

certificacoes-associada-vaniacastanheira-minhavidacomigo

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Escreva um comentário

*