Você faz pausas no seu dia a dia?

Vânia castanheira pausasEstá voltando hoje ao trabalho, após as férias? Ou está como eu e, para você, é apenas mais uma 2a feira de trabalho, seja remoto ou “in loco”?
Seja como for, se estiver trabalhando ou num dia cheio de tarefas, aqui vai um lembrete simples e importante para mantermos a nossa saúde mental e emocional (e consequentemente física). Pode até ser uma meta para este ano, o que acha?

Faça pausas repousantes ao longo do seu dia.

Pausas de cinco minutos e que não requeiram qualquer atenção intelectual. O estresse do trabalho pode ser reduzido, organizando pausas intermitentes com períodos de descanso.

São como respiradores emocionais, permitindo que relaxe e tenha uma pequena distância psicológica de um determinado problema.

É como colocar as coisas em perspetiva.

Dá tempo para desacelerar, recuperar a calma e recomeçar.

Estas são pausas, além das supostamente comuns de almoço e lanche (que muitas vezes nem são aproveitadas «para o trabalho render mais». Nada rende eternamente se não for devidamente abastecido). Um carro que dá a volta ao Brasil, sem parar para arrefecer, apenas para abastecer de combustível, dificilmente vai cumprir o seu propósito por muito tempo.

Você faz pausas no seu dia?
Pause, respire, descanse. 5 minutos. Sem atenção intelectual ❤️

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

2 Comentários to “Você faz pausas no seu dia a dia?”

  1. Elizabeth de Fatima Martinelli Viehmann
    13 de janeiro de 2021 às 08:42

    hoje em dia faço minhas pausas, antigamente era só trabalhar direto e se houvesse algum tempo livre eraaproveitado para adiantar o serviço do dia seguinte… Loucura não?

    • 19 de janeiro de 2021 às 11:36

      Ola Elizabeth,
      que bom que fez mudanças antes de chegar a um ponto de nao ter volta. parabens pela percepção. Quando estamos dentro da situação é como um vacuo, é difícil percebermos.
      beijinhos e muita saúde,
      Vânia

Escreva um comentário

*