Medo do câncer_8

autocuidadoVIII. Cuidarmos de nós é mais importante do que quando recarregamos o nosso celular. Não podemos simplesmente deixar a nossa “bateria” acabar e depois plugar na tomada, como se nada tivesse acontecido. Quando a nossa “bateria” se esgota, geralmente ficamos doentes, das mais variadas formas (gripe, dores, doenças de pele, intestinos, estômago, dores de cabeça, etc). Precisamos ouvir nosso corpo e respeita-lo a 3 níveis:
1️⃣Físico – através de uma Nutrição Saudável, hidratação, de Exercício Físico diário, de Descanso (não só as 7-9h de sono mas pequenas pausas durante o dia que não requeiram atenção intelectual), de uso de técnicas de equilíbrio mente-corpo, com Relaxamento e Respiração para baixarmos os níveis de estresse e através de uma Estrutura, de um cronograma previsível e sustentável numa rotina de bem estar e de contato/toque humano;.

2️⃣Emocional – estabelecendo Limites de quem somos em cada papel de nossas vidas; reconhecendo que apenas podemos controlar a forma como entendemos as coisas e não as coisas em si; tendo Sistemas de Desabafo de frustrações, raiva e tristezas do dia a dia e tendo um Apoio Social onde buscamos apoio de informação e emocional, como sentar com amigos, grupos de apoio, um Coach, etc. Nos aceitarmos, amarmos, ser autênticos, respeitando os nossos valores;

3️⃣Mental – praticar Atividades Prazeirosas e que não estejam relacionadas com obrigações ou tarefas; fortalecer crenças internas que nos deem poder e alimentem a nossa espiritualidade. Reconhecer quais os Fatores que nos geram mais Estresse e, na medida do possível, eliminá-los.

Estar esgotada atrapalha sua jornada de cura e de bem-estar. É por isso que o AUTOCUIDADO é SAÚDE e é necessário.
É um ponto culminante de rituais e hábitos diários que permitem que você alimente seu corpo e recarregue a sua energia.
Cuide de si mesma para que você possa estar presente no seu melhor! Recupere seu poder.

Destes 3 níveis, quais as áreas que você precisa dar mais atenção e, assim, se cuidar mais?
Beijinhos,
Vânia

Vânia castanheira Coaching e Consultoria

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/minhavidacomigo/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

2 Comentários to “Medo do câncer_8”

  1. Maria de Lurdes Lima
    5 de março de 2019 às 10:56

    Bem Haja Vânia, pelo seu empenho e palavras tão autênticas e verdadeiras, porque vividas por quem
    já passou por um câncer. Bem haja pela força que dá a tanta gente que está deprimida.
    Maria de Lurdes Lima

  2. Manuel Lopes
    5 de março de 2019 às 08:18

    Concordo absolutamente!…

Escreva um comentário

*