5 anos sem câncer de mama triplo negativo
Hoje é um dia especial para mim. Um dia cheio de sentimentos misturados. Há 5 anos, enquanto aguardava ser chamada para cirurgia e o meu marido criava o 1º grupo de WhatsApp- o “Noticias da Vanuxa”-, eu dava os parabéns para um amigo de infância e, ao mesmo tempo, recebia dele a noticia que a mãe de uma outra amiga de infância tinha falecido de câncer metastático. Quase ninguém sabia o que se passava comigo. Nem ele! Se eu ainda não entendia, não me fazia sentido compartilhar.
Este foi o dia, 5 anos atrás, em que me vi livre do câncer (de mama triplo negativo) mas também foi o dia em que realmente senti no corpo que tinha algo grave. Até entrar para a mesa de cirurgia eu não sentia dores. Se nada doía, como poderia ter uma doença tão grave como um câncer?! Na hora que acordei, cerca de 2h depois, tudo doía. As costas, o peito, o braço, a cabeça. Não me conseguia mexer direito. Muita sede! Aqui “caiu a ficha”. Um câncer!!! Quando já não o tinha, senti a sua presença. Só conseguimos associar más noticias às dores. E, naquela hora sentia dor, muita dor. Mas podia sorrir pois era a dor da cura. Tiraram o câncer que estava dentro de mim. “Meu Deus, eu tinha mesmo um câncer!” Hoje, clinicamente, faço 5 anos de sobrevida (o tempo que vivo além do esperado – bobagens).
Humanamente, faço 5 anos de vida muito bem vivida. Este assunto- Vida Vs Sobrevida – é tema do meu próximo post. Hoje só quero falar de vida! Parabéns para mim e para cada mulher e homem que sobrevive ao câncer e encontra um significado mais positivo após uma batalha física e emocional! E parabéns para os parceiros que estão do lado e ajudam este processo a ficar mais leve. A comemoração é nossa🙏❤️😘
PS – Parabéns, mais uma vez Paulo e um beijo enorme para ti Ritinha. O dia em que comemoro a minha vida, tu recordas momentos difíceis. Um beijo enorme no teu coração.
PS2 – o relato deste dia está neste link.
Olá, conheci a Vania Castanheira na Palestra Motivacional que ocorreu ontem, da 09/12/18 em Aguas de Lindoia no Hotel Monte Real Resort, treinamento do CREA-SP e IPEEA! Adorei a palestra, amei sua história de vida! Já estou seguindo todas as dicas dadas,amei de paixão! Muito obrigada pelas dicas e como vc indicou: comecei ontem mesmo, rs, não deixei pra hoje nao! kkkk
Cadastrei seu site nos meus favoritos e estou te seguindo nas redes sociais!
Obrigada, Janice Giordani/Itatiba
Olá Janice,
um prazer ter você aqui. Planejo escrever mais vezes. Fico muito feliz que tenha gostado da palestra.
Um beijinho grande e uma vida bem vivida para você
é muito ruim quando temos que lutar contra esta doença, ainda mais quando perdemos um ente querido!
Após 02 anos da retirada do câncer do seio, o que estou tendo é um linfedema, está muito ruim de conviver com isto. O braço inchado e a mão também..
Minha filha de 29 anos foi diagnosticada com cancer de mama triplo negativo na fase inicial, fez todo tipo de tratamento, inclusive extraiu o seio, ao final de nove meses fez um exame no figado onde foi constatado metastase, teve que ser internada, em poucos dias evoluiu para o óbito. Essa doença é muito agressiva e invasiva. Só milagre de Deus .
Olá Fausto,
sinto muito.
Um grande abs e muita força