5 anos sem câncer de mama triplo negativo

Hoje é um dia especial para mim. Um dia cheio de sentimentos misturados. Há 5 anos, enquanto aguardava ser chamada para cirurgia e o meu marido criava o 1º grupo de WhatsApp- o “Noticias da Vanuxa”-, eu dava os parabéns para um amigo de infância e, ao mesmo tempo, recebia dele a noticia que a mãe de uma outra amiga de infância tinha falecido de câncer metastático. Quase ninguém sabia o que se passava comigo. Nem ele! Se eu ainda não entendia, não me fazia sentido compartilhar.5 anos sem cancer

Este foi o dia, 5 anos atrás, em que me vi livre do câncer (de mama triplo negativo) mas também foi o dia em que realmente senti no corpo que tinha algo grave. Até entrar para a mesa de cirurgia eu não sentia dores. Se nada doía, como poderia ter uma doença tão grave como um câncer?! Na hora que acordei, cerca de 2h depois, tudo doía. As costas, o peito, o braço, a cabeça. Não me conseguia mexer direito. Muita sede! Aqui “caiu a ficha”. Um câncer!!! Quando já não o tinha, senti a sua presença. Só conseguimos associar más noticias às dores. E, naquela hora sentia dor, muita dor. Mas podia sorrir pois era a dor da cura. Tiraram o câncer que estava dentro de mim. “Meu Deus, eu tinha mesmo um câncer!” Hoje, clinicamente, faço 5 anos de sobrevida (o tempo que vivo além do esperado – bobagens).

Humanamente, faço 5 anos de vida muito bem vivida. Este assunto- Vida Vs Sobrevida – é tema do meu próximo post. Hoje só quero falar de vida! Parabéns para mim e para cada mulher e homem que sobrevive ao câncer e encontra um significado mais positivo após uma batalha física e emocional! E parabéns para os parceiros que estão do lado e ajudam este processo a ficar mais leve. A comemoração é nossa🙏❤️😘

PS – Parabéns, mais uma vez Paulo e um beijo enorme para ti Ritinha. O dia em que comemoro a minha vida, tu recordas momentos difíceis. Um beijo enorme no teu coração.

PS2 – o relato deste dia está neste link.

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

21 Comentários to “5 anos sem câncer de mama triplo negativo”

  1. Fátima.
    25 de maio de 2023 às 14:30

    Tive um câncer triplo negativo em março de2020 fiquei sem chão .pq a exatamente .e exatamente três anos anteriores havia perdido uma irmã com a mesma doença..hj graças a Deus . exatamente Já com 3 anos .me sinto curada pra glória do senhor Jesus. Continuo em acompanhamento que cada ano que passa comemoro a minha sobrevida .e quero chegar a 5.10.15.20….anos sem recindiva.em nome de Jesus….

  2. Ana Paula Salomé Thomaz
    9 de outubro de 2019 às 21:17

    Olá Vânia, fui realizar exames para tentar uma gravidez e descobri o câncer triplo negativo de grau 3 que já está com 3 cm palpável na mama direita, este mês. Meu primeiro desespero foi escolher o tratamento pois passei por dois médicos que passaram formas totalmente inversas. Uma disse para iniciar com cirurgia e depois fazer quimioterapia e outra iniciar pela quimioterapia e depois fazer a cirurgia. Agora no momento a única coisa que consigo sentir e desespero e medo de morrer. São dias inteiros de choro e agunia. Tudo que li até agora antes do seu depoimento foram coisa que arrancaram minhas esperanças.

    • 18 de novembro de 2019 às 15:16

      Ola Ana Paula,
      quer conversar? MAnde uma mensagem para mim aqui: https://www.vaniacastanheira.com/agende Acredite que o diagnostico de um triplo negativo não precisa ser o fim. Sei como se sente e precisa estar segura quanto ao seu tratamento. Você ja penseou em pedir uma terceira opiniao?
      Vamos conversar.

      Beijinhos
      Vânia

    • juremir henriques
      23 de janeiro de 2023 às 15:23

      ola tudo bem como vc esta hoije

      • 24 de outubro de 2023 às 11:23

        Olá
        Eu estou bem graças a Deus.
        Sigo com meus acompanhamentos médicos.
        E você como está?

    • juremir henriques
      7 de fevereiro de 2023 às 15:03

      ola boa tarde como vc esta hoije Deua abencoe

      • 15 de abril de 2023 às 17:12

        Ola Juremir, estou muito bem obrigada. Há 10 anos sem cancer <3
        E você como esta?

  3. Janice Lima Giordani
    10 de dezembro de 2018 às 10:20

    Olá, conheci a Vania Castanheira na Palestra Motivacional que ocorreu ontem, da 09/12/18 em Aguas de Lindoia no Hotel Monte Real Resort, treinamento do CREA-SP e IPEEA! Adorei a palestra, amei sua história de vida! Já estou seguindo todas as dicas dadas,amei de paixão! Muito obrigada pelas dicas e como vc indicou: comecei ontem mesmo, rs, não deixei pra hoje nao! kkkk
    Cadastrei seu site nos meus favoritos e estou te seguindo nas redes sociais!
    Obrigada, Janice Giordani/Itatiba

    • 27 de dezembro de 2018 às 15:03

      Olá Janice,
      um prazer ter você aqui. Planejo escrever mais vezes. Fico muito feliz que tenha gostado da palestra.
      Um beijinho grande e uma vida bem vivida para você

    • Elizabeth de Fatima Martinelli Viehmann
      2 de janeiro de 2019 às 10:26

      é muito ruim quando temos que lutar contra esta doença, ainda mais quando perdemos um ente querido!
      Após 02 anos da retirada do câncer do seio, o que estou tendo é um linfedema, está muito ruim de conviver com isto. O braço inchado e a mão também..

    • 10 de abril de 2019 às 16:57

      Estou com cancer de mama triplo negativo.E por tudo q vemos no google não fico com muita esperança de vida,pois ele é terrivel.Mas me sinto encorajafa com o depoimentos de vcs.Gostaria de conversar ,q vcs me passarem experiencias.Obrigada

      • Maria Elisiana Pereira Moyses
        11 de setembro de 2019 às 14:10

        Fui diagnosticada em 2017 com câncer de mama triplo negativo na mama direita.
        Fiz cirurgia,quimioterapias e 30 radioterapias.
        Mas vivo com o fantasma do câncer ao meu lado.
        Sabendo que se trata de um câncer muito agressivo tenho muito medo de não estar curada!!

        • 3 de outubro de 2019 às 14:46

          Olá Maria,
          entendo perfeitamente o seu medo. Neste momento, seria importante você procurar ajuda. Como você esta lidando com isso? Sugiro dar uma olhadinha no meu site http://www.vaniacastanheira.com , ver alguns videos e, se fizer sentido opara você, marque uma conversa e eu explico como posso ajudar você neste momento da sua vida.
          beijinhos grandes

        • juremir henriques
          23 de janeiro de 2023 às 15:27

          Ola como vc esta hoije

  4. Fausto
    15 de setembro de 2018 às 23:50

    Minha filha de 29 anos foi diagnosticada com cancer de mama triplo negativo na fase inicial, fez todo tipo de tratamento, inclusive extraiu o seio, ao final de nove meses fez um exame no figado onde foi constatado metastase, teve que ser internada, em poucos dias evoluiu para o óbito. Essa doença é muito agressiva e invasiva. Só milagre de Deus .

Escreva um comentário

*