Uma forma simples de mudar um hábito

Vi esta TED Talk hoje, do TED MED e resolvi compartilhar. Pela forma simples como é  exposta a dica de como podemos mudar um mau hábito:

Para ver legendado em português, clique neste link e escolha a lingua das legendas na configuração “subtitles”: Um a Forma Simples de Mudar Um Hábito – Judson Brewer

Bem resumidamente, quando ficamos curiosos sobre os nosso hábitos reativos, entramos no campo do nosso Ser e nos tornamos mais conhecedores de nós próprios. Tornamo-nos como “cientistas interiores” e aumentamos o nosso auto-conhecimento. E, assim, podemos modificar os comportamentos com os quais não nos identificamos.

“Se você fuma ou come quando está estressada/o, se sente um desejo de urgência de verificar seu e-mail ou sua timeline de FB ou IG quando está entediada/o, ou responde compulsivamente a mensagens de texto quando está dirigindo, experimente aproveitar sua capacidade natural de apenas ser curiosa/o sobre o que está acontecendo em seu corpo e mente naquele momento. Será apenas mais uma chance para perpetuar um dos nossos intermináveis e exaustivos ciclos de hábitos … ou sair deles.”

Aproveite conhecer-se a si mesma/o :*

Para mais dicas de como mudar hábitos na sua vida, clique aqui!

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Escreva um comentário

*