Selma Lopes – Histórias que Inspiram #63

Hoje conto aqui a história da Selma, Enfermeira, Mãe, Esposa (Tia, Filha, Irmã,…) e Guerreira, na luta contra um Câncer de pulmão com metástase no mediastino.

Quer conhecer a história dela?

“Há 1 ano apareceu uma tosse muito forte que não tinha xarope que amenizasse. O médico dizia que era refluxo e na radiografia não aparecia nada. Foi numa tomografia de tórax que apareceu um nódulo de 4 cm no pulmão. Fiquei desesperada, fumava há 25 anos e parei de fumar neste exato dia.

O exame seguinte foi o Pet Scan que confirmou a malignidade do tumor e ainda encontrou metástases no mediastino. Próximo passo: quimio e radio. Nossa, minha vida acabou ali. Eu estava sozinha e sem direção. Nem sabia como iria chegar em casa e dar a noticia.

Dediquei minha vida à família, a estudar, a trabalhar e agora eu estava literalmente no paredão. Chorei muito, fiquei muito revoltada descrente de qualquer coisa, entrei em estado de negação. Foi horrível. Passei noites e noites em claro pois quando me deitava a tosse era desacerbada. Tossi assim durante 9 meses.Selma Lopes_Historias que inspiram

Fiz 6 sessões de quimioterapia. Foi terrível, uma sensação horrível e sem explicação e depois fiz 30 sessões de radioterapia. Graças a Deus tenho meu marido e meu filho que lutaram comigo a cada momento. Minha irmã e meus sobrinhos me apoiaram muito. Minha fé foi voltando e fui pegando força, ultrapassando o desespero e superando as dificuldades. Vencendo o desafio de cada dia poder acordar e estar viva. Hoje estou melhor. Ainda não estou curada pois meu último Pet Scan diz que o tumor reduziu bastante mas não sumiu.

Como resultado tenho que fazer mais 4 ciclos de quimioterapia. Confesso que fiquei bem triste mas com fé, com o apoio, carinho e paciência da família, eu sei que tudo dará certo. A quimioterapia é um “mal necessário” e eu não vou desistir. Sigo em frente e sei que esta dor vai passar, está passando. Fé e esperança andam juntas e o segredo é ACREDITAR.

Eu acredito e tenho aprendido quem são os “quens” na minha vida:. “Quem é Deus, Quem sou eu, Quem são seus amigos, Quem são meus familiares queridos?”

E assim sigo a vida a viver um dia de cada vez.

Obrigado pela oportunidade”

Selma Lopes
42 anos, 
Câncer de Pulmão com metástases no mediastino
Santo André, SP – Brasil

Sentiu algo diferente no seu corpo, vá no seu médico de imediato e peça exames. E se sentir que os resultados não disseram tudo, insista. O nosso coração sabe quando algo não está bem na nossa saúde. Tudo se torna mais simples quando descobrimos alguma doença no inicio, antes de se proliferar. :)

Participe também! Qual é sua história? O que faz vibrar seu coração? O que te dá força? Conte para mim, conte para nós….AQUI:)

Se quiser conhecer as outras histórias, já publicadas, basta clicar AQUI, nas Histórias que Inspiram.

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Un comentário to “Selma Lopes – Histórias que Inspiram #63”

  1. SORAYA
    28 de abril de 2016 às 14:54

    Selma guerreira e vitoriosa. Simplesmente pelo fato de voce existir e acreditar a vitoria ja esta em voce. A experiencia nos fortale e faz acreditar mais e mais. O testemunho foi maravilhoso.

Escreva um comentário

*