Quero viver mais e bem!

Você já se perguntou como gostaria de ir mais longe na sua vida? Como gostaria de, dia após dia, viver com saúde, energia e qualidade de vida? Ou pensa apenas que um dia a mais é um dia mais velha, com as vicissitudes do tempo em cima?

Você sabia que vários estudos relatam que nós temos um papel importante na escolha como queremos viver nossos dias? Existe uma grande autorresponsabilidade na forma como “envelhecemos”!

“Se você não cuidar do seu corpo, onde irá viver no futuro?”Peggy Ayala

Ano após ano, começamos a reparar que o nosso corpo já não responde da mesma forma. Depois dos 30 então, começam os desafios. O metabolismo torna-se, naturalmente, mais lento, as articulações começam a ficar mais fracas, a coluna trava, começa a haver perda de colágeno e de músculo,….enfim, coisas da idade e que podem ser revertidas/melhoradas através do nosso estilo de vida.

LongevidadeA Personal Trainer Dani Facadio vai nos dar algumas dicas sobre como podemos continuar avançando nos anos, mantendo a saúde da nossa juventude.

“A auto responsabilidade é uma maneira de viver de forma que sua ecologia individual esteja em harmonia. Nosso corpo precisa de movimento constante, alimentação saudável, meditação para uma mente sã e um sono de qualidade.

À primeira vista parece fácil, resumir a receita num único parágrafo. Então se é assim, porque é que nem todo o mundo a segue? Mudar hábitos e encaixa-los nas rotinas das obrigações diárias não é tarefa nada fácil. A minha dica inicial é que comece por buscar informações sobre o hábito que deseja mudar. Se deseja começar a praticar atividade física, busque informação sobre opções de atividades, converse com pessoas que pratiquem, comece a se dar mais com estas pessoas. Se deseja melhorar a alimentação, coloque comida saudável em casa, aprenda novas receitas e pratique novas escolhas em restaurantes.

Tudo que vivemos é fruto das nossas escolhas, de nossa forma de ver a vida. Para escolher uma longevidade saudável, com prática de atividade física e disciplina no seu cotidiano, precisamos colocar um novo olhar sobre as coisas que nos trazem bem estar e saúde. Entenda o que a motiva a fazer estas mudanças. Desta forma, elas vão ficar muito mais naturais.

Todos os dias fazemos escolhas. Qual é a sua?

Fortaleça seus músculos para envelhecer forte, faça exercícios de flexibilidade, cuide do seu coração com exercícios cardiovasculares. Vida é movimento. Ainda assim vai sobrar tempo para meditar, trabalhar, comer bem e dormir. Procure ajuda de um profissional para a pratica segura de atividades físicas regulares, busque um nutricionista e se sentir que vai fazer a diferença busque a ajuda de um Coach especializado em qualidade de vida e saúde para ajudar você a adquirir novos hábitos.”

Beijinhos e viva com saúde!

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Un comentário to “Quero viver mais e bem!”

  1. Carol
    31 de março de 2016 às 16:10

    Oi Vânia, descobri seu blog essa semana.. Acho que pq nunca procurei sobre tais temas, nao fazia parte da minha realidade.. Agora faz! então vamos la, pesquisar , saber formas diferentes de colocar lenços e assim eu te encontrei, viciei!.. em 2 dias li de “cabo a rabo” todos os post, dicas , reações.. e me vi chocada, nossa a reação dela foi a mesma que a minha, nossa no campo “conte sua historia” muitas reações foi como a minha.. Que bom! .. então quer dizer que não sou fraca por chorar, me desesperar e perguntar porque comigo?.. e gosto de ler pessoas que venceram como vc venceu, pq internet é uma terra de ninguém e tantos exemplos ruins, nos deixa pra baixo.. Semana que vem sera a primeira de 6 QT VERMELHA.. e a vida é assim, umas terminando esse ciclo e outras começando..Fico feliz em ver que vc venceu, peguei receitas dos sucos e afins que vc passou.. Muito Obrigado pelo seu blog ser tao esclarecedor!!

    Beijos , fica com Deus!

Escreva um comentário

*