Consumir fibras na adolescência pode diminuir o risco de câncer de mama quando se tornarem adultas

Um estudo publicado na Universidade de Harvard, este mês, concluiu que mulheres adolescentes e, no inicio da fase adulta, que comem mais alimentos ricos em fibras (frutas e vegetais) podem ter um risco menor de vir a ter câncer de mama antes da menopausa.

Este risco mostrou ser mais baixo em até 24% e, o maior beneficio aparente veio do consumo da fibra através das frutas e dos vegetais.

Crédito da imagem: Harvard T.H. Chan

Crédito da imagem: Harvard T.H. Chan

Uma das explicações dos autores do estudo é que o alto consumo de fibras ajuda a reduzir os altos níveis de estrogênio no sangue, que estão fortemente ligados com o desenvolvimento de câncer de mama.

“De muitos outros estudos, sabemos quetecido mamário é particularmente influenciado por agentes cancerígenos anticancerígenos durante a infância e a adolescência, disse Walter Willett, Fredrick John Stare Professor de Epidemiologia e Nutrição na Harvard Chan School autor sênior do estudo. “Agora temos evidências de que o que alimentamos os nossos filhos durante este período da vida é também um importante factor de risco de câncer no futuro.

Fica a dica para os pais e para os adolescentes 😉

Se quiser ler o estudo na integra pode faze-lo AQUI.

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Escreva um comentário

*