Há 3 anos fui diagnosticada com um câncer!

_MG_0032Em 2016 escrevi: Há precisamente 3 anos atrás, neste mesmo horário, 17h, o meu mundo virou de cabeça para baixo. Não, não foi simplesmente de cabeça para baixo. Ele perdeu os sentidos. O meu mundo pareceu perder a razão, a lógica e, quase a vida.

Li o resultado de uma biópsia que parecia ditar uma sentença de morte – “Carcinoma Ductal Grau II“. Um câncer de mama nos ductos mamários. Afinal ter um câncer, para mim, era igual a “saber” que iria morrer. Pura ignorância de uma crença que nos está enraizada.

Ao telefone, com o meu marido, que me ligou para ler o resultado da biópsia, respondi “Amor, estou com um câncer!”. Desliguei para ligar para a minha ginecologista.

“Deve estar errado” foi o que pensei em seguida. Aquele diagnostico não combinava comigo. Tinha 31 anos, 1 ano e meio de casada, administrava uma empresa internacional e queria engravidar. Não tinha tempo para ter um câncer e ainda tinha tanto para viver, para conquistar, para contribuir com o mundo. A minha jornada estava só começando.

E, foi a isso que me agarrei. Realmente a minha jornada estava só começando e eu iria enfrentá-la com todas as minhas forças e capacidades.minha vida comigoMVC 2 Vânia castanheira

Nota 2017: E quem diria, há 4 anos, que hoje eu ajudaria pessoas que estão passando por um desafio de saúde (ou passaram) a encontrarem um sentido na vida, a se equilibrarem emocional e mentalmente e a darem um novo propósito aos seus dias?! A minha experiência, as várias formações e, principalmente, o Medical Coaching permitiram-me isso. E isso foi um dos grande “presentes” que recebi.

Um beijo no coração para todas as guerreiras desta vida! Muita saúde e muita vida!

e-mail-vania-2

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

3 Comentários to “Há 3 anos fui diagnosticada com um câncer!”

  1. SORAYA
    18 de janeiro de 2016 às 09:26

    Ola Vania! Tenho tambem minha partilha. No ano passado tambem passei por esta experiencia. Passei por cirurgia, quimioterapia e ainda estou em tratamento mas agora ja bem mais suave.
    Acredito que temos uma missa confiada e precisamos cumprir. Voce me ajudou em muito pois como outros ja afirmaram foi o primeiro site de ajuda. Dai tenho hoje um grupo e as experiencias trocadas nos faz resistir muito bem.
    Exemplo de vida siga em frente ajudando as pessoa pois isto voce faz muito bem. Deus esteja com voce sempre.

  2. Maria João
    14 de janeiro de 2016 às 19:31

    Vania, comigo faz 2 anos que tive o diagnóstico e fiquei sem chão. Um dos primeiros sites que encontrei foi o seu que me ajudou muito durante todo o processo de quimio e rádio. Eu já sabia o que ia acontecer e o que iria sentir pois já tinha lido na Vania. Foi uma ajuda e tanto…
    Obrigado por partilhar e desejo que tudo continue a correr bem. Um beijo no coração

  3. Elizabeth Corrêa
    14 de janeiro de 2016 às 18:14

    Você é Guerreira e nos inspira, além de nos ajudar com suas preciosas dicas!
    Eu fiz 2 anos ontem da cirurgia, mas ainda corro atrás da reconstrução. Acabei de vir da Defensoria Pública, porque, infelizmente, no Brasil, nossos direitos só são respeitados após brigarmos na justiça.
    E vamos em frente, pois a vida é, mais do que tudo, movimento!
    Abraços da Beth

Escreva um comentário

*