Aspirina no combate ao câncer?

Li esta matéria hoje no UOL e saltou-me à atenção. Tive vontade de partilha-la aqui no blog e não apenas no Facebook.

Será que a aspirina (remédio tão polemico de amor e ódio dependendo da situação clinica) pode conter a cura para evitar que um câncer volte a aparecer, em pacientes que já tiveram a doença? Para responder a esta pergunta o Governo Britânico vai começar um estudo, com testes em humanos, para testar a eficácia.aspirina

“Há algumas pesquisas interessantes que sugerem que a aspirina pode retardar ou evitar o retorno do câncer em estágio inicial, mas ainda não houve um teste aleatório para fornecer a prova clara. Este teste visa responder esta questão de uma vez por todas”, disse Ruth Langley, líder da pesquisa.

“Se descobrirmos que a aspirina impede o retorno desses cânceres, é algo que poderá mudar o tratamento no futuro – fornecendo uma opção barata e simples para ajudar a impedir a reincidência do câncer e ajudando mais pessoas a sobreviver.”

Seria fantástico. Um remédio acessível e barato para evitar o retorno de um dos maiores (se não o maior) males do nosso século.

No entanto, enquanto os estudos não chegam a uma conclusão, não saia por aí se automedicando, por favor. Nem todos os casos se podem beneficiar e a aspirina não deixa de ser um remédio. E, “tomar o medicamento todos os dias pode provocar efeitos colaterais, como úlceras e sangramento no estômago e até no cérebro.”

Veja a matéria completa aqui: UOL – Aspirina – Câncer

Beijinhos e muita saúde!

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Escreva um comentário

*