Nem todo o câncer precisa de quimioterapia – Petição

Em mês de Outubro Rosa as informações sobre o cancer de mama estão ao rubro e, com elas, a mobilização dos mais variados níveis. Não só em termos de prevenção mas também como forma de conforto para quem passa pelo diagnóstico.

Lembram-se que falei AQUI sobre os exames genéticos que, em alguns casos de câncer de mama (sub-tipo de câncer de mama Luminal A (positivo para estrógeno e negativo para HER2)), podem informar se será realmente necessário fazer quimioterapia ou não? São eles os Mammagene, Oncotype, Mammaprint e Symphony  (o mais completo). E, mesmo sendo mais econômico para o Governo e para os Planos de Saúde custearem estes testes, nenhum dos dois cobre e acabam, muitas vezes, por fazer quimioterapia nas pacientes sem estas terem a necessidade. Gera desconforto e uma série de efeitos que já sabemos tão bem.

Por isso, está correndo esta petição que eu gostaria que assinassem pois muitas mulheres podem se livrar da quimioterapia. Um tratamento tão “desgastante” e que, por vezes não tem valor nenhum.

Leva 2 minutos e basta clicarem neste link:

https://www.change.org/p/agencia-nacional-de-sa%C3%BAde-suplementar-ans-os-planos-de-sa%C3%BAde-brasileiros-precisam-custear-o-teste-g%C3%AAnico-para-pacientes-com-c%C3%A2ncer-de-mama-invasivo-em-est%C3%A1gio-inicial-por-ser-a-%C3%BAnica-forma-segura-de-medir-o-risco-de-met%C3%A1stase-e-da-necessidade-ou-n?recruiter=404875204&utm_source=share_petition&utm_medium=copylinkpeticao exame genetico quimio

Obrigada e beijinhos,

Vânia

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

6 Comentários to “Nem todo o câncer precisa de quimioterapia – Petição”

  1. silvana melissa
    26 de julho de 2018 às 07:10

    Olá, a petição foi encerrada, conseguiram a obrigatoriedade de oferecer o exame? obrigada.

  2. 17 de outubro de 2015 às 20:04

    Mto importante!

  3. Maria Cristina Queiroz de Macedo
    17 de outubro de 2015 às 13:32

    Que todos os esforços necessários sejam considerados para que caminhemos para a concretização de uma vida realmente saudável.

  4. Fatima fernandes
    15 de outubro de 2015 às 19:44

    Fiz quimio e radio e acredito que seria maravilhoso saber se precisamos mesmo desse tratamento tao invasivo.

  5. Oswaldo ramos sobrinho
    15 de outubro de 2015 às 19:03

    eu não fiz quimio. Mais a certeza com com este teste

Escreva um comentário

*