Vegetais de Corrida – Histórias que Inspiram #59

“O nosso nome é Ana Jorge (34) e Laurinda Simões (44), somos duas amigas que se conheceram em finais do ano 2013 e gostaríamos de partilhar a nossa história. Somos empresárias e tínhamos uma carreira bem sucedida. Estávamos longe de pensar que algo tão devastador pudesse acontecer nas nossas vidas.

O diagnóstico do cancro/câncer da mama foi recebido com muitas lágrimas e dor, com muito sentimento de revolta e desespero. Ninguém merece, porquê eu?
Encarámos a situação de frente e, como guerreiras que toda a vida fomos, canalizámos todas as nossas forças para ultrapassar  esta “etapa”. Nessa procura frequentámos o mesmo grupo de entre-ajuda (no Hospital da Luz), onde nos conhecemos. Uma amizade pura, forte e única!

Juntas começámos o nosso percurso da luta anti-cancro/anti-câncer com todas as nossas forças. Fizemos o tratamento convencional e motivadas pela procura de conhecimento para o tratamento (extra convencional) e prevenção do cancro/câncer, rapidamente adoptámos um novo estilo de vida.
Desde a alimentação ao exercício fisico, da mente ao bem-estar, foram várias as áreas da nossa vida onde ocorreram as mudanças.

Tornámos-nos vegetarianas, intensificámos a prática do vegetais de corrida e Vânia castanheiraexercício físico, parámos para ouvir a nossa mente e reordenámos as nossas prioridades.
Pelo caminho, fomos abençoadas e para além do apoio incondicional da família e dos amigos, conhecemos pessoas que nos inspiraram  e nos deram força e que ao mesmo tempo despertaram em nós o sentimento de partilha. Minha querida Vânia Castanheira tu és uma delas! (elas participaram do workshop multi-disciplinar que dei em Portugal, aqui)

Da consciência do quão importante é partilhar a nossa experiência, inspirar e motivar o próximo nasceram os Vegetais de Corrida, o nosso novo projeto de vida! 

Não podemos mudar diagnósticos mas podemos e devemos mudar comportamentos e  tomar as escolhas mais acertadas por uma vida mais saudável! 

O importante é nunca desistir, abrir o coração para receber todo o amor do universo e… SER FELIZ! “

A Ana e a Laurinda, depois do diagnóstico, mudaram completamente de vida. A Ana era Diretora Comercial numa empresa de Logística e merchandising e a Laurinda era Arquiteta e Diretora Comercial e de Marketing de sua própria há 20 anos. A Ana abandonou complemente a profissão e a Laurinda ainda dá algum suporte à empresa que criou. Agora estão focadas no projeto que criaram juntas, “Vegetais de Corrida” (Desporto, Receitas vegetarianas e Bem-estar) e vão começar uma Licenciatura em Nutrição Naturopata em Londres.

E como foi esta mudança? Dizem elas que a vontade de fazer algo por elas era muito grande e, tão logo começaram vendo resultados, decidiram adoptar o novo estilo de vida por completo. E, aqui, neste momento, ao começarem a partilhar nas redes sociais o que estavam aprendendo e sentindo que estavam sendo fonte de inspiração e motivação, decidiram que teriam que dar continuidade ao projeto que, sem querer já tinham começado. Ai como eu as entendo! :) Vegetais de corrida

Hoje, elas procuram levar o estilo de vida que adotaram (conhecem alguém assim? :) )ao máximo de pessoas que conseguirem. Praticam bodyboard, academia, correm, yoga, reiki e meditação, além de se terem tornado vegetarianas como elas mesmas referiram.

“Sabemos a importância de ter pessoas motivadoras que nos inspiram e que nos mostram o caminho. Essa é a nossa missão! Partilhar a nossa experiência, o resultado da nossa mudança de maneira a motivar, inspirar e ajudar os outros a optarem por escolhas mais saudáveis.”

Um salve para vocês e muito sucesso nesta nova caminhada.

Ana e Laurinda 
34 e 44 anos
Câncer/Cancro de Mama
Lisboa– Portugal
 

Participe também! Qual é sua história? O que faz vibrar seu coração? O que te dá força? Conte para mim, conte para nós….AQUI:)

Se quiser conhecer as outras histórias, já publicadas, basta clicarAQUI, nas Histórias que Inspiram.

 
Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Un comentário to “Vegetais de Corrida – Histórias que Inspiram #59”

  1. eduardo santisso gonçalves
    16 de março de 2016 às 09:46

    Nora

    Está tudo combinado!

    bjs. e abraços

Escreva um comentário

*