Nicole Ferreira – Histórias que inspiram #58

“Olá Vânia hoje estou aqui para lhe contar a minha história não como fracasso mas como inspiração para dar força e animo a todas as outras pessoas que precisam !!Nicole e namorado

Eu sou a Nicole sou portuguesa e moro no lindo arquipélago dos Açores na ilha de São Miguel. Tenho 21 anos e a minha luta contra o cancro/câncer começou em novembro de 2014.

Sempre fui saudável, até uma gripe custava a entrar aqui :)

Sempre fiz meus exames, análises de rotina tudo quanto é preciso para saber que estamos a 100%.

Tudo começou em Agosto ao sentir umas dores pelo meu braço direito. Mexia o braço e a dor estendia-se da mão até ao ombro mas passava. No inicio pensei: “Deve ser cansaço ou algum jeito que tenha dado a trabalhar.” E o tempo passou.

Em setembro as mesmas dores vinham e iam embora até que dia 30 estava eu em casa quando senti o peito inchado, dorido e muito vermelho completamente duro e só sentia uma massa muito dura. No mesmo dia segui para as urgências do hospital onde me fizeram imensas perguntas: se já tinha amamentado, se estava grávida,… perguntas normais pois o meu peito estava muito parecido ao diagnóstico de mastite (acontece quando grávidas tem febre do leite). Não era nada disso e no mesmo dia receitaram anti-inflamatório e uma consulta de urgência para dali a 15 dias … Passaram os 15 dias tomei sempre os medicamentos mas o peito continuava igual. Em nada tinha mudado. Fui para a consulta e a médica que me viu decidiu receitar novamente anti-inflamatório mais forte para ver se desaparecia aquela massa dura. Durante 1 mês teria de tomar a medicação e voltar para nova consulta. Nisto continuei sempre a trabalhar e nunca pensei o pior.

Passou-se 1 mês e o peito já tinha piorado. A pele ficou casca de laranja e a pele do mamilo esbranquiçada. Em nenhum momento tive medo até que no mesmo dia a médica achou melhor fazer uma biópsia mas com pequena cirurgia pois o peito estava muito duro e com agulha ia haver dificuldades. Passou apenas uns dias e fiz a biópsia.

O resultado saiu 15 dias depois. Cheguei sentei me numa maca e ouvi: “Nicole era o que pensávamos vais fazer quimioterapia”.

Não ouvi a palavra cancro/câncer… mas eu desde aquele momento sabia que era cancro/câncer quando ouvi a palavra “quimioterapia”.

Parei no tempo não falei nem reagi apenas olhei fixamente para o médico e as primeiras lágrimas caíram. Parecia que o mundo tinha ficado naquela sala. Eu apenas olhava fixamente e chorava .

Eu tinha 20 anos, estava a trabalhar, tinha uma relação duradoura e agora vinha agora um cancro/câncer?!

Revoltei-me sozinha. Não aceitei e muitas vezes rejeitei me a mim própria. Pensava como se diz para a família que se tem um cancro ? como se conta a um namorado que se tem cancro/câncer? 

Tive de ter coragem e contei no primeiro momento ao meu namorado. Pensei o pior, que ia ficar sozinha. Afinal, o meu namorado não tinha que passar por aquilo. Pensei na dor que estava a dar para todos os que sempre gostaram de mim.

Fiz 6 quimioterapias e o cabelo caiu logo na 1ª, o que me custou muito. Passava a mão e vinha metade do cabelo comigo. Engordei muito durante os tratamentos mas nunca rebaixei. Ergui a cabeça, fiz todos os tratamentos e sempre com amigos e família do meu lado e, claro, o meu querido namorado não me largou por 1 segundo que fosse.Nicole ferreira_minha vida comigo

Fiz todos tratamentos terminei em março e ai tive de fazer mastectomia da mama direita. Aqui, o mundo voltou a cair. Magoa muito olharmos o espelho e ver que parte de nós vai ficar modificado. Pensei novamente que ia ficar sozinha mas não. Meu namorado estava ali para cuidar de mim e sempre me puxou para cima .. Depois da cirurgia segui para o Porto onde fiz 25 radioterapias. Correu tudo bem e rapidamente voltei para casa.

Agora estou em consulta de rotina e esperando para fazer mamoplastia … A minha preocupação agora é vida saudável! Voltar ao meu peso antigo, ser feliz como sempre fui e continuar a trabalhar pois adoro o que faço.

Quero aproveitar a vida a 100% quero fazer tudo o que puder e tudo a que tenho direito mas vivendo 1 dia de cada vez. Tenho muito apoio de toda minha família e família do meu namorado. Sinto-me muito amada e uma mulher muito feliz apesar do diagnóstico!

Descobri a minha força que nunca pensei ter. Eu até medo de fazer análises tinha mas descobri uma parte de mim que não conhecia, uma força que parece de um outro mundo, descobri amigos que nunca pensei que me iriam apoiar e estavam ali, comigo, quando mais precisei. O cancro/câncer fez-me ver o quanto a vida é importante e fez-me dar valor às coisas do dia a dia.

Amo a vida amo todos os que me rodeiam e estou pronta para sair desta :) O meu sorriso permaneceu sempre e continuará sempre comigo todos os dias!! Tive muitas pessoas a pedir por mim e saíram em oração. Do fundo do meu coração estou eternamente grata e estarei em divida com todas as pessoas que sempre me apoiaram e continuam a acompanhar as minhas vitórias!!

Apenas quero deixar o meu testemunho para terem sempre muita força e fé. Deus é grande! A todas as pessoas que estão a passar por esta situação seja no inicio, a meio ou mesmo no fim, nunca desanimem. Não esqueçam que depois da tempestade vem sempre a bonança e Deus dá as maiores batalhas aos seus maiores guerreiros!!

Beijo no coração”

Nicole Ferreira
21 anos, solteira
Câncer/Cancro de Mama
Açores São Miguel– Portugal
 
Linda linda! Nicole, um dia ainda vou conhecer a sua ilha que deve ser maravilhosa e espero poder tomar um suquinho com você (contigo)!

Participe também! Qual é sua história? O que faz vibrar seu coração? O que te dá força? Conte para mim, conte para nós….AQUI:)

Também quero histórias de homens! Se quiser conhecer as outras histórias, já publicadas, basta clicarAQUI, nas Histórias que Inspiram.

 

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

11 Comentários to “Nicole Ferreira – Histórias que inspiram #58”

  1. Marisa Mateus
    15 de outubro de 2015 às 12:17

    Olá Nicole,
    Este é uma prova que existe uma força maior que nós. Que tenhas força sempre e fé e fico feliz por estar a correr bem.Peço por ti! és linda e guerreira!!! beijo grande aqui de outra ilha – Flores.
    Beijinhos

  2. Nélia Eva
    3 de outubro de 2015 às 09:13

    Olá Nicole,
    Grande testemunho e grande lutadora. Tão jovem e já com tanto para partilhar.
    Muito recentemente visitei pela 1ª vêz essa ilha maravilhosa. Quanta energia, quanto verde, quanta beleza. Associado a toda a beleza que presenciei, está você Nicole. Menina linda, guerreira, lutadora e ainda por cima, muito bonita.
    Sei que voltarei aos Açores uma e outra vez, vou procurá-la, quero conhecer pessoalmente um SER gigante e vencedor.
    Parabéns. Seja sempre muito feliz!
    Beijinho
    Nélia
    (Ilha da Madeira)

    • Nicole
      3 de outubro de 2015 às 20:47

      Mora só um pouquinho mais longe
      Obrigado pela sua mensagem de facto a ilha é maravilhosa
      Eu ainda não visitei a madeira quem sabe não vou visitar ainda e conhecer você por lá
      Espero por si na minha ilha também
      Tudo de bom parasi
      Muita saúde

  3. Nicole
    26 de setembro de 2015 às 20:19

    Gente que mensagens de lindas as vossas
    o meu coração está cheio com as vossas mensagens lindas!!
    Obrigada por também partilharem vossos casos temos de ter muita esperança e força para vencer o bichinho feio que nos assusta!!
    Desejo tudo de bom nas vossas lindas vidas muita saúde e muitos anos de vida
    Que a vossa vida vos sorria sempre todos os dias na companhia dos que mais amam.
    Do fundo do coração um bem haja a todas vocês lindas!!
    Beijo do tamanho do mundo :)

  4. Elizabeth (Beth Guerreira)
    26 de setembro de 2015 às 12:28

    “Deus dá as maiores batalhas aos seus maiores guerreiros!!” Não tem coisa mais certa do que essa frase!
    Adorei ler sua história, inspiradora como tantas outras que nossa guerreira Vânia publica aqui no blog.
    Força e aproveite sim, cada momento bom que a vida nos proporciona!

  5. vera pacheco
    26 de setembro de 2015 às 11:06

    Desejo-lhe muita força e amor nessa caminhada!

Escreva um comentário

*