Goretti Almeida – Histórias que inspiram #52

A História que Inspira desta semana vem de Portugal. A Goretti tem 38 anos e é cabeleireira desde os 15. O grande sonho dela sempre foi (e continua sendo) ser mãe. A busca por uma condição financeira mais estável a fez adiar este sonho até Março de 2014, quando decidiu que tinha chegado a hora.

Foi então fazer os exames de rotina para ver se estava tudo ok para dar o próximo passo: engravidar. “Foi aí que a minha vida virou completamente do avesso”, como ela diz. Um nódulo na mama apareceu e seguiram-se as biópsias, os resultados e….o diagnóstico. Carcinoma invasor grau 2. “Não consegui fazer uma única pergunta. Nem eu nem o meu namorado/companheiro (o meu “tigo”).”goretti almeida

Atordoada com aquela consulta em que o médico deu 2 opções (mastectomia radical ou quadrante) mas sem explicar os prós e os contras de cada uma delas, resolveu pedir uma 2a opinião. Desta vez não no IPO mas na Ordem Trindade do Porto. Depois de 1h30 de consulta e de saber exatamente o que iria acontecer com ela (uma cirurgia conservadora em que iria retirar um quadrante da mama e reconstruir de imediato, com o seu próprio músculo dorsal), ficou mais tranquila e pronta para enfrentar a fase que estava só começando.

E assim foi, no mês seguinte fez a cirurgia e o maldito “bichinho” já tinha se espalhado para 3 linfonodos. Consequência? Fez fertilização de embriões e depois 6 quimioterapias vermelhas e mais 30 radioterapias. E agora está na hormonoterapia por mais 5 anos. A esperança e a fé da Goretti dizem outra coisa, contrária ao protocolo do tratamento: “tenho esperança de poder interromper ao fim de dois anos para tentar engravidar, e depois retomar”. E como a nossa cabeça comanda a nossa vida e a nossa saúde, só nos resta acreditar e torcer para que assim seja. Esperamos ouvir noticias da Goretti, daqui a 2 anos, dizendo que está esperando um lindo bebê. :)

Muita vida com muita saúde!

Goretti Almeida
38 anos, União Estável
Câncer de mama
Santa Maria da Feira – Portugal
 

Participe também! Qual é sua história? O que faz vibrar seu coração? O que te dá força? Conte para mim, conte para nós….AQUI:)

Também quero histórias de homens! Se quiser conhecer as outras histórias, já publicadas, basta clicarAQUI, nasHistórias que Inspiram.

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Un comentário to “Goretti Almeida – Histórias que inspiram #52”

  1. Stella Mariano
    25 de agosto de 2015 às 22:45

    Olá, Goretti!
    Minha história é muito parecida com a sua, principalmente o desejo de um dia me tornar mãe.
    Torço muito para que um dia você receba esse presente de vitória. Que Deus ilumine seu caminho!
    Um abraço!

Escreva um comentário

*