Bodas de flores e frutas (civis) – 1a parte

Que coisa mais linda! Bodas de flores e frutas…no civil! Adoroooo :)

4 anos atrás, às 15h levantei-me da minha mesa, no escritório em que trabalhava e disse para a minha equipe de trabalho:

             “Meninas, hoje vou sair mais cedo para ir ali no cartório, casar.”

Fez-se silêncio na sala…até eu fiz silêncio depois de me aperceber do que tinha dito! Às vezes precisamos nos ouvir, literalmente, para darmos atenção ao que vamos fazer.

O que acontece é que eu não queria dar importância a esta data e sim à outra, oficial, marcada para dali a 4 meses, o casamento “completo”, religioso, com a familia, amigos e a festa. A minha mãe (que mora em Portugal) tinha estado aqui 15 dias antes e eu não tinha tratado da papelada. Ela ficou triste (bem chateada) mas eu nem me apercebi da importância deste momento. Afinal a data que “iria valer” era o dia dia 20 de Agosto, em Portugal. Exato, a quase 8mil km de distância, num outro país e por isso cheio de burocracias diplomáticas para que tudo pudesse ocorrer na “maior paz”, sem surpresinhas de última hora.

Tentei realmente não dar valor mas no momento que soltei aquela afirmação, para as minhas colegas de trabalho….”a ficha caiu” e a minha mãe já estava longe e não me ia ver assinar um dos papeis mais importantes da minha vida: o casamento (civil, legal mas…casamento)!

Fui para casa correndo, tomei uma ducha rápida pois já estava em cima da hora, pus um vestido off white (emprestado!!! gente, eu estava trabalhando demais e não dei a devida importância a esta data :( ), liguei para um dos nossos restaurantes favoritos e encomendei umas garrafas de prosseco, reservei uma mesa para dali a 1h e chamei, pelo menos, os sogros, os cunhados (com respetivas e a sobrinha), os padrinhos e os amigos, que de última hora, conseguissem aparecer!

E pronto casei…com o meu príncipe, meu “Tigo”, meu tudo, a estrelinha que mudou o rumo da minha vida!vania casamento civil

Nota – só trocamos a aliança de mãos neste dia. No dia seguinte voltámos ao “dedo de noivos” :)

vania castanheira casamento civil brasil Fotos tiradas pelo amigo Rodolfo Bazetto.

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Un comentário to “Bodas de flores e frutas (civis) – 1a parte”

  1. anacanomeira
    6 de maio de 2015 às 08:54

    Bom, enquanto não tiver alzheimer foi ficar sempre triste por não ter lá estado. Fico com lágrima no cantinho do olho ao ler isto.
    Mas estás super super desculpada, pois na realidade foi só uma assinatura e estive, antes, 15 maravilhosos dias com vocês e isto ninguém me tira. Certo?
    E quatro mese mais tarde fui uma mãe de noiva e, simplesmente, ADOREI!

Escreva um comentário

*