Câncer de mama e a sensualidade

Acabei de responder a uma entrevista para uma revista e gostaria de partilhar com vocês uma das respostas que dei.  Se a cirurgia da mama, para retirada de um câncer e os posteriores tratamentos, afetaram a minha sensualidade. Se senti a sua perda ou a diminuição, tendo eu 31 anos e 1 ano e meio de casada.cancer e sensualidade 2

E eu respondi:

A mudança foi radical. O meu marido conhecia a sua esposa como sendo uma empresaria, super ativa, firme nas sua ideias, vaidosa, com um cabelo enorme e sexualmente ativa. E, de repente, se viu a braços com uma mulher cheia de cicatrizes, sem cabelo, sem cílios, sem sobrancelhas, com pouca energia e pouco sexual.

No inicio isso aterrorizou-me. “Será que ele não me vai amar mais?!”, “Ele é jovem, pode encontrar outra mulher facilmente!” Coisas bobas que chegaram a pipocar na minha cabeça mas às quais eu não dei ouvidos nem alimentei. Não queria que a minha cabeça entrasse por essas paranóias. Tentei recuperar a minha auto-estima, aquela que vem de dentro e as pessoas vêm por fora. Aquela que nos deixa fortes e mais confiantes. Aquela que nos faz acreditar que somos capazes e que tudo é possível.

Em nenhum momento o meu marido olhou para mim com um olhar menos apaixonado. Parecia até que o amor dele por mim ia aumentando. Quando eu me zoava e dizia que eu parecia uma tartaruga, uma minhoquinha (pela falta de cabelos, cílios e sobrancelhas) e fazia caretas para aumentar ainda mais o ridículo, ele dava risada e dizia que eu era linda de qualquer jeito. E eu sei que ele sentia isso, verdadeiramente. A gente sente essas coisas. 

Hoje quando vemos os videos ele fica espantado e diz que é mentira, que aquilo não aconteceu. Eu estava tão debilitada e ele nunca me tinha visto daquela forma. Ele olhava para mim com o coração! E, isto só prova que somos nós que escolhemos como olhar para as situações e para as pessoas.

O mundo e a vida, são do jeito que nós escolhemos ver. Tudo depende de nós.

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

2 Comentários to “Câncer de mama e a sensualidade”

  1. Vanessa
    28 de abril de 2015 às 14:10

    Compartilho desta mesma sensação, amanhã fará um ano que tirei a mama esquerda, posteriormente fiz quimioterapia, e estou me recuperando bem graças a Deus, em momento algum passei por dificuldades neste aspecto com meu esposo também, sempre me deixou a vontade e o amor dele me ajudou muito, certamente temos um caminho longo ainda pela frente, mais posso dizer que até aqui nos ajudou o Senhor e que tenho um marido que me deixa dia após dia mais apaixonada e feliz!!

  2. aline da silva feliski
    26 de abril de 2015 às 18:44

    E bem assim mesmo passei pela mesma situação so que aos 29 anos,neese periodo pude perceber o como meu marido me amava!!

Escreva um comentário

*