Sandra Sena – Histórias que Inspiram #43

Todas as semanas posto uma história diferente. O desafio que aquela pessoa passou, o que aprendeu com isso e qual a mensagem que quer passar. São tantas as pedras que aparecem no nosso caminho, ao longo da nossa vida, são tantos os tropeços mas…sobretudo, são tantas as superações que devemos escrever sobre elas e compartilhar. Uma doença grave ou rara, uma doença simples mas que lhe damos o peso de uma doença mortal, um desafio de perda de peso, outro de ser atleta competidora num esporte cujo o mundo é masculino, a perda de alguém querido, um divórcio, uma mudança imposta,…..seja o que for, gerou uma transformação interna (e muitas vezes externa) em nós e isso merece ser compartilhado.

A história desta semana é da Sandra Sena. Mais um caso de câncer de mama com um final feliz.

sandra“Olá meninas, mães, filhas, avós, tias,….mulheres guerreiras, choronas, desesperadas, sonolentas, alegres ou tristonhas!

Meu nome é Sandra Sena, hoje tenho 42 anos. Minha história começou no final de 2010, quando percebi uma área “nodulada” na mama direita (não era um nódulo. Mais parecia que eu havia batido na região e por isso havia ficado dolorida… como eu tinha uma filha de 02 anos e havia amamentado, achei que era uma inflamação dos canais do leite).

Nunca havia tido nenhuma problema de saúde, morria de medo de agulhas, no máximo tinha tido um começo de pneumonia, nada sério, até meus 02 partos foram normais. Sem casos na família, não bebo, não fumo, tudo parecia tão certinho.

Fui ao ginecologista, ele nem deu muita atenção, e pediu mamografia e ultrassom. Nos exames não apareceu nada de anormal, porém meu marido- que gosto de chamar de “companheiro” pois além de marido, esposo, amigo, sim meu AMOR e companheiro, sempre junto em todas as horas- achou estranho, porque vazava um liquido amarelado do mamilo. Então eu, como sou filha de mineiro “ desconfiada”, marquei mastologista que pediu outros exames e de outro laboratório.

Fui então diagnosticada com carcinoma in situ. Pequeno mas bastante agressivo. A luta começou: mastectomia radical total, esvaziamento axilar, 16 quimioterapias, 28 radioterapias e reconstrução de mama ( que não está boa/ pretendo refazer).

Não foi fácil, pois tinha uma filha pequena e 1 ano de casada. Mas não lutei sozinha, tive total apoio dele, uma ancoragem espiritual tamanha, que a cada vez que eu entrava em sala de cirurgia, me entregava, me sentia envolta em um manto da Amor,…e pensava será apenas um “cochilinho” e deu tudo certo.

Hoje meu cabelo cresceu, já cortei várias vezes, meu amor pelo meu companheiro só se fortaleceu, minha filha acabou de completar 6 anos,….eu estou “curada”, tomando meu medicamento, fazendo exames periódicos e FELIZ!

fotosmirella456meses 179-1Dicas que posso dar:

  1. Primeiro pense vai passar!!!!
  2. Para os dias de quimio, se arrume bem bonita, coloque  roupas leves e coloridas, lenços coloridos, baton  kkkkk. Perfume não recomendo pois eu enjoava bastante;
  3. Na hora da refeição, escolha além de tudo aquilo que nos faz bem,  sempre algo que você goste muito, nem que seja só uma pequena porção!
  4. Sorria, sorria, sorria. E chore quando necessário e acredite choramos muiito,….
  5. E se acolha, se abrace ( como que dentro de um útero) respeite seus limites, suas vontades e LUTE!  Sempre!

Felicidades e Saúde a todas!!!!!”

Sandra Sena
42 anos, casada
Câncer de mama
São Paulo, SP – Brasil
 

Participe também! Qual é sua história? O que faz vibrar seu coração? O que te dá força? Conte para mim, conte para nós….AQUI. :)

Também quero histórias de homens! Se quiser conhecer as outras histórias, já publicadas, basta clicar AQUI, nasHistórias que Inspiram.

Beijo no coração ;)

 

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Escreva um comentário

*