Franceane Riedel – Histórias que Inspiram #40
“Eu Sou a Fran (Franceane)! Sou brasileira, nascida em Vitória/ES, tenho 35 anos e há três anos, moro em Esslingen, uma encantadora cidade, localizada no sul da Alemanha. No ano de 2011 me casei com o amor da minha vida e há quase dois anos, somos os “papais” da Zoe, uma Mittelspitz cheia de docura e personalidade. Sou uma dona de casa estabanada, risonha, chorona e muito, muito falante. Amo o outono, a neve e o Natal. Gosto de cozinhar (eu tento!), falar, pedalar e viajar.
Em dezembro de 2012 fui diagnosticada com câncer de colo do útero e a partir de então, minha vida virou de pernas para o ar.
Tudo aconteceu muito rápido. Começou em uma consulta de rotina no consultorio da minha ginecologista e dali, fui direto para o hospital, onde colheram material para biopsia e fizeram uma limpeza, já que meu colo estava com muito sangue coagulado. Daí para a histerectomia radical (onde foram removidos todo o útero, colo do útero, alguns tecidos próximos ao órgão, gânglios linfáticos e a parte superior da vagina) passaram apenas 18 dias e foram períodos muito difíceis.
Nao me lembro de passar uma noite sequer sem chorar… Estive 12 dias internada, reaprendendo a respirar, a caminhar. Nunca vou esquecer o dia em que consegui caminhar por aquele longo corredor do hospital. Com a ajuda da fisioterapeuta, cheguei à varanda e acreditem, chorei ao sentir em meu rosto aquele vento gelado. E ver a neve me trouxe a certeza de que era um recomeço. Deus estava me dando mais uma oportunidade de ser ainda mais feliz.
De volta para a casa, foram 3 meses, onde meu esposo foi fundamental para minha total recuperação. Os meses se passaram e aos poucos fui voltando a ter uma vida normal. Agora, com uma enorme cicatriz enfeitando o meu abdome sarado ;-). Os médicos decidiram que não havia necessidade de um tratamento complementar à cirurgia, já que todos os exames mostravam a ausência de mais tumores.
Segui apenas com rigorosos controles trimestrais. Confesso que demorei a me aceitar com aquela marca, que diariamente me lembrava tudo que eu havia passado. Foi difícil mas, com a ajuda do meu esposo, família e amigos, eu consegui vencer esta primeira etapa.
Infelizmente, no começo de 2014 algo estava, digamos, estranho, com os últimos resultados dos exames. E para terem certeza do que se tratava, precisei passar por mais alguns 1.389.452 mil exames… Ops, brincadeirinhaaaaa! Quaaaase isso!!! Foram semanas de tensão e muito medo. Rapidamente, os resultados foram confirmados e eram três novos tumores, na mesma região e precisei passar por uma pequena cirurgia para colocarem um cateter, já que um destes tumores estava bloqueando o meu rim direito. Depois disto, meus médicos decidiram que precisaria passar por 9 semanas de tratamento, com sessões de radio e quimioterapia (juntas), na tentativa de diminuírem os tumores.
Após ouvir isso eu desabei… Por alguns instantes a cabeça parou e pirou, os pés perderam o chão e a palavra “quimioterapia” soava de forma assustadora. Eu estava com medo! E naquele momento, receber um abraço apertado do meu marido, que sempre esteve ao meu lado, foi a certeza de que a vida não acabaria ali e mesmo com todas as dificuldades que estavam por vir, nós estaríamos juntos, para qualquer coisa, SEMPRE!
Enfim, foram semanas difíceis mas, eu estava decidida a tornar este caminho mais leve e para isso, usaria a melhor arma: minha alegria e senso de humor. Cada dia naquele hospital fui ficando mais forte, também recebi “poções mágicas” e nelas, depositei a minha fé e certeza de que, o amanhã seria melhor e com menos lágrimas.
Foi difícil mas, a cada obstáculo, eu tinha a certeza de que não estava sozinha. Hoje, seis meses após a ultima quimio, os resultados apontam que os tumores não sumiram mas, diminuíram relativamente. Há algumas semanas, publiquei o meu blog, um pedacinho de mim, do meu mundo, da vida aqui na Alemanha e onde relato também, detalhadamente, a minha experiência contra o câncer. É um sonho que aos poucos ganhará forma, vida.
Franceane Riedel (Blog: vidaquerida.com) 35 anos, casada Câncer cervical Esslingen, Alemanha“De tudo que passei até aqui, ficou a certeza que a vida querida, linda e preciosa demais para não aproveitarmos ao máximo tudo que ela nos oferece. Sorrimos com as coisas boas e crescemos com as situações ruins. Cada Segundo é precioso e único. Aprendi que tudo na vida merece uma atitude! E a cabe a cada um, escolher ser feliz ou não! E eu escolhi ser feliz, sempre!”
Obrigada pela força e pela mensagem querida!Parabéns pela perspectiva que tem sobre a sua situação e por querer viver para ser feliz. No final isso é o que importa mesmo.
As nossas histórias dão um sentido à nossa vida e ajudam a vida dos outros. Qual é sua história? O que faz vibrar seu coração? O que te dá força? Conte para mim, conte para nós….AQUI. Também quero histórias de homens! Se quiser conhecer as outras histórias, já publicadas, basta clicar AQUI, nas Histórias que Inspiram.
Beijo no coração
France..Acho que descobrimos, com essa “doença”, que somos bem mais fortes do que imaginávamos ser!
Linda sua história, sua família e sua luta! Nunca desista! Tenha sempre fé e aproveite o máximo todos os momentos de sua vida! Viva cada dia de uma forma especial! Abraços!
Cada historia tem seu valor e merece ser compartilhada para mostrar que depende muito mais de cada um para que as próximas páginas sejam de vitoria. Um brinde a vida que é maravilhosa por tantos motivos.
Essa é minha linda irmã. Guerreira e vencedora. Emocionante ler seu depoimento. Te amo. Bjs