Feriadão em Maresias

Vânia amora mao de deusOlá meus queridos,

na 5a feira, dia 19 de Março foi feriado em São josé dos Campos. Dia de São José, padroeiro da cidade (e também dia do pai em Portugal – parabéns Papi!). Qualquer desculpa serve para eu e o maridão sairmos da cidade e pormos o pé na estrada. Desta vez foi o feriado e o fato dele precisar atender um cliente em Maresias, litoral norte de São Paulo. E o cliente nada mais é do que o Amora Hotel! Um lugar incrível e pé na areia. Já falei dele AQUI. Por isso, qual tartaruga, pusemos os dois o escritório nas costas (laptops, livros e câmera fotográfica) e lá fomos nós para Maresias. Mesmo com chuva, a praia é uma delicia! Inspira o trabalho e o descanso sem o estresse que normalmente sobrecarregamos sobre nós próprios. Parece até que o tempo é mais longo e dá para fazer mais coisas. Por exemplo ler um livro inteirinho em algumas horas e também namorar bastante.Vânia livroO dia começava com atividade física…corridinha na areia da praia ou um treino de 40minutos funcional, na academia do Hotel! Mais não dava porque parece que a energia para exercícios quando se viaja é menor….é um fenômeno! E depois o cafézão da manhã que, para minha surpresa, tinha uma opção de bolo sem gluten (bolo de banana com canela que inventei de juntar Nutella e estragar a “saudabilisse” da refeição). Sou assim “fraca” para o chocolate. Não posso nem ver!

Vânia cafe manha amora

Para almoço ainda não têm muita opção de pratos fitness e/ou funcionais mas dá para “dar um jeito” conversando com o Chef e assim adaptar com as opções que temos. Como por exemplo, um hambúrguer no prato com salada. Ou o Filé mignon ao invés de ser com arroz branco e batata assada ser só com a batata e salada…enfim dá para dar um jeito para não nos alimentarmos mal em todas as refeições fora de casa. E depois é escolher a sobremesa num dos dias…porque também faz parte do relax e da diversão.

Um restaurante que aconselho na cidade é o Badauê. Tem uns pratos incríveis (e o melhor petit gateau do mundo shhh). Tudo com uma boa relação preço/qualidade.

No final de tarde, com chuva ou sem chuva, terminar com uma caipirinha de suco verde, no sábado, vale também muito a pena. Adorei a brincadeira e a bebida claro! Limão e rúcula realmente combinam muito bem com a cachaça! :)

caipirinha suco verde

Deu até para terminar de assistir a 3ª temporada de House of Cards, da Netflix (que vicio!).

A chuvinha não atrapalhou. Abençoou :)

Bisou Bisou e excelente semana,

Vânia

 

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Un comentário to “Feriadão em Maresias”

  1. 24 de março de 2015 às 11:30

    Maresias é sempre uma boa pedida, não é mesmo Vânia? Nada como relaxar alguns dias por aqui.

    Se quiser ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui, as notícias, eventos e tudo mais que a praia de Maresias tem, pode dar uma olhada em nosso site: http://www.maresias.com.br =)

Escreva um comentário

*