Eu e o Ovo da Páscoa

ovo VaniaDesde que me conheço por gente que tenho uma relação muito intima com os ovos da Páscoa. Com os papais noeis que ficam pendurados na árvore de Natal e com os Ovos da Páscoa. Anseio pelo dia em que posso devorar um inteirinho e me deliciar por completo. Sim, é uma relação quase pornográfica mas eu sou assim, intensa. :) Todos os anos a minha mãe oferecia-me o meu favorito, da Kinder. O Kinder Ovo Maxi. Depois quando comecei a namorar, o bom moço, para me fazer feliz, tinha que me oferecer um na Páscoa também (ou seja, todas as Páscoas comecei a ganhar 2 :) ). No inicio da relação eu já avisava. Era um pré-requisito.

Com o maridão não foi diferente. No inicio ele achava que era brincadeira minha mas eu avisei que era seríssimo e que se ele não me oferecesse antes do dia da Páscoa que sofreria sanções e a pena seria: um ovo extra por cada dia de atraso. Como o meu marido não é muito de presentes, nas primeiras vezes esquecia-se e, como pena, eu ganhava 2 ou 3 ovos…é assim…:) .

Este ano estou mais madura (e requintada) e já superei o Kinder Ovo. Este ano quero um assim, com chocolate de qualidade e recheado de brigadeiro ou de doce de leite. Assim “bem gordinho” e cheio de leite condensado/açucar. Eu sei que faz mal mas comer estas “porcarias” faz parte de aproveitar a vida e os pequenos prazeres. Afinal a Páscoa é só uma vez por ano :) e a vida passa tão rápido.

Quem aí se quiser juntar ao time de “Vamos dar Ovos da Páscoa à Vânia e faze-la uma mulher feliz”, eu agradeço e prometo que não como todos de uma vez :) .

Estou babando pelos “gordinhos” da Havanna (recheados de doce de leite) e pelos mini ovos recheados de brigadeiro da Brigadeirissimo Atelier:Ovos gordinhos2

Pronto é isto!

Sou saudável no meu dia a dia para, em datas especiais, poder comer estes deleites sem pesar a minha consciência e na balança. :)

De qualquer forma, andei pesquisando sobre os ovos da Páscoa funcionais e proteicos e vou partilhar com vocês. Até porque já encomendei um e estou aguardando para provar! Assim podemos comer sem sair muito “da linha”. 😉 Os meus chocolate funcionais favoritos são da Monama Organicos. Tomara que eles façam algo beeem gostoso com recheio de brigadeiro de biomassa de banana verde, por exemplo :)

Até agora encontrei estes da  Cozinha Isso Pode (1ª – recheio de brigadeiro de biomassa de banana verde) e da SweetSlim (2ª- recheio de pasta de amendoim) mas não provei:Ovos funcionais

Beijinhos e boa Páscoa,

Vânia

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

2 Comentários to “Eu e o Ovo da Páscoa”

  1. ELI GREGO
    20 de março de 2015 às 11:52

    Bom dia Vânia, td bem?? Você já ouviu falar do Alfarroba, dizem que é mais saudável e menos calorico!! Vou tentar provar tem no Mundo Verde!! bjosss

    • 20 de março de 2015 às 14:40

      Oi Eli,

      eu gosto da alfarroba. Nào é a mesma coisa que o chocolate mas engana bem. Costumo fazer uma mousse de abacate congelado (corto a fruta em pedacinhos e congelo) com alfarroba em pó e açucar de coco. Gosto de comer à noite. É aconchegante e parece uma mousse de chocolate. Bem gostoso. O chocolate de alfarroba também é bom para matar a vontade de doce. De qualquer forma prefiro o cacau. rsrsrs. Beijinhos e obrigada pela dica 😉

Escreva um comentário

*