Pare de reclamar

“Qualquer tipo de reclamação é, na verdade, a expressão de uma emoção ou de um estado negativo. A reclamação dá àquele que a pratica uma sensação de alívio imediato, quase prazer. Talvez seja por isso quePare de reclamar é uma prática tão comum no mundo inteiro.

Emoções negativas criam certo tumulto interno que engendra um tipo de pressão. O ato de reclamar é como o escapamento de um automóvel; ele libera um pouco desta pressão, trazendo ao reclamante um alívio em curto prazo. Mas esta energia negativa polui seu ambiente e é duplamente tóxica para os que o ouvem. A qualidade quase vitimizante que esta energia carrega gera um fenômeno curioso. Muitas pessoas que reclamam também esperam que você se junte a elas e que reclame também. Mesmo que seja com um movimento de cabeça, ou com um abaixar das pálpebras. Elas estão tão cegas para este tipo de toxicidade que fazem questão de se juntar aos reclamantes, por vezes se excedendo a ponto de criticar pessoas que mal conhecem. A aparente camaradagem gerada por esta interação também dá àquele que se juntou ao reclamante uma sensação de prazer imediato.

Quase todos os que reclamam sentem-se, quando estão sozinhos, desfalcados, quase deprimidos. A maioria nunca junta estes dois pontos e não tem meios de romper este ciclo de toxicidade quântica, tanto individual quanto ambiental.

Como deter e dominar todas as reclamações e expressões de emoções negativas?

Primeiro, observe se você reclama. Depois, procure parar de reclamar de tudo.”

Dr. Alejandro Junger falando sobre as ideias de Hugo Cory sobre o fato de vivermos reclamando

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Escreva um comentário

*