Península de Maraú – Bahia

marauSe me seguem no Instagram, sabem que fui no meio do Carnaval para lá…para este paraíso que parece que ainda não conheceu muito a “mão do homem”. A Península de Maraú, no sul da Bahia.  Refugiei-me aqui, mais precisamente na Praia da Bombaça, durante 8 (incríveis) dias, na casa de uma amiga de infância do maridão. Uma arquiteta que, há 10 anos, abandonou a metrópole por uma vida no paraíso, no meio da natureza, da tranquilidade, das ondas do surf e onde se valoriza mais o “Ser” do que o “Ter”.

Não é muito fácil chegar neste “pedaço de céu”. E espero que continue assim. Desta forma vai permanecer intocado pelos “dedos” da modernização. A península fica no sul da Bahia, na costa do Dendê, a cerca de 60km de Itacaré (de Barra Grande, quase na ponta da Península).

Um passeiozinho na praia facilmente se transforma num passeiozão. É muito fácil entrarmos em estado hipnótico e continuar caminhando, ao mesmo tempo que contemplamos a paisagem idílica e respiramos aquele ar tão puro. E são cerca de 50km de areia…de praias…de paraíso.

A nossa semaninha foi uma viagem em 2 sentidos: a de sair de nossa casa para um lugar diferente e foi também uma viagem ao nosso interior, à nossa alma, ao nosso “eu” mais profundo. O celular não funcionava e a internet era lenta (quando funcionava). O suficiente para fazer fazer os posts que escrevia no computador e algumas coisas mais. Não tinhamos televisão, comíamos de forma mais natural possível e li 3 livros. E dormia sesta…O dia rendia! A respiração fluía…funcionava.quadri marau

Os ténis só iam para os pés para correr na praia (e não pisar nenhuma caravela ou chutar algum coco). De resto sempre descalça. Até a estrada principal é de areia. Umas férias onde a simplicidade imperou, as energias foram renovadas e os valores reforçados. Vivemos sempre em busca de algo quando, na verdade, a resposta e solução estão dentro de nós.
_MG_0323

taipu de dentro

Dicas:

  • Se jogue numa pousada simples e aproveite para ouvir o seu corpo e criar novos hábitos;
  • Comece o dia cedinho, pelas 6h, com uma Yoga e depois um suco verde;
  • Caminhe na praia (sempre com protetor e chapéu) na maré seca. Quando enche, alguns trechos ficam de difícil passagem;
  • Alugue um quadriciclo, pelo menos 2 dias, para fazer as trilhas pertinho da praia;
  • Se puder alugue uma bike um dia pedalar na praia o máximo que conseguir (mas lembre-se que tem que voltar 😉 );
  • Veja o por do sol na Ponta do Mutá;
  • Faça snorkeling de dia (maré seca) e de noite nas piscinas de Taipú de Fora;
  • Coma tapioca na “Tapioca da Raquel”, Açaí no “Manga Rosa” e uma moqueca na “Tapera” (não fui muito em restaurantes pois cozinhávamos em casa mas experimentei fora o que tinha que experimentar :));
  • Tome uma Água de Coco em Taipú de Dentro, enquanto vê o por do sol;
  • Aproveite a simplicidade do lugar com a maravilha que ele tem…leve pouca roupa (bikini, chinelos, algo para correr na praia, uns shortinhos, algumas camisetas, um agasalho (vai que chove e cai a temperatura) e? e?…mais nada! :) #SemLuxo #corpoEmente;
  • Veja uma roda de capoeira às 6as feiras 18h30 na praça de Barra Grande;
  • Suba ao farol a pé;
  • Vá às 3 lagoas de quadriciclo.farol marau_MG_0216

Agora já só penso no próximo destino :) Qual será?

E você, para onde gosta de viajar?

Se quiserem saber mais sobre a Península de Maraú acessem aqui: Península de Maraú

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Un comentário to “Península de Maraú – Bahia

  1. Elizabeth
    10 de março de 2015 às 18:59

    Já estive em Itacaré e Arraial D’ájuda, Trancoso, tudo perto daí. Agora fui pra Praia do Forte e fiz quase tudo o que você recomendou ai: caminhei pela praia, fiz snorkeling, comi tapioca, tomei água de côco, só não aluguei o quadriciclo! A Bahia tem muitos paraísos quase intocáveis ainda, temos que aproveitar mesmo e recarregar as baterias! Bjs!

Escreva um comentário

*