Cozido de vegetais com leite de amêndoas – Receita

Mmmmm….ainda não comecei a escrever e já estou salivando. É que as receitas do Chef Ale Zanella do Quiosque Philosofy são realmente inspiradoras e saborosas. As mais funcionais, fit e light eu seleciono e compartilho com vocês.

Experimentem fazer. É fácil e muito boa!

Cozido de vegetais com leite de amêndoasCozido de vegetais com leite de amendoas e arroz negro

Ingredientes:

  • 500g de amêndoas
  • 400g de cogumelo Portobelo
  • 1 maço de sálvia fresca
  • 50g de cenoura
  • 50g de salsão
  • 50g de brócolis
  • 50g de vagem paulista
  • Alho, cebola, sal e azeite a gosto

Modo de fazer

  1. Deixar as amêndoas de molho de um dia para o outro, bater no liquidificador e coar em uma peneira bem fina. Você só vai utilizar o liquido, podendo usar a sobra de amêndoas para adicionar em pães e bolos.

  2. Lavar os cogumelos, retirar o talo, assar no forno com sal e azeite por 15min depois adicionar a sálvia picada, reserve.

  3. Refogar os vegetais com alho e cebola nesta ordem: cenoura, salsão, brócolis e vagem, quando a cenoura estiver macia é hora de adicionar o leite de amêndoas que deve cozinhar até engrossar 5min. Na hora de servir adicionar os cogumelos e está pronto

Já está! Faça um arroz negro para acompanhar…Todos estes sabores se misturam e criam uma perfeita harmonia entre si. Um deleite para as nossas papilas gustativas e o nosso estômago bate muitas palminhas!

Notinha: cuide bem do que coloca para dentro do seu corpo. Lembre-se que ele é o seu maior bem. Tudo o que você consome reflete na sua saúde, no seu bem estar e na sua estética.

Bon Appetit!

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

Un comentário to “Cozido de vegetais com leite de amêndoas – Receita

  1. anacanomeira
    18 de fevereiro de 2015 às 08:20

    DEve ser mesmo bom. Quando experimentar digo o esultado. Provavelmente haverá algumas adaptações em funcão da disponibilidade dos vegetais

Escreva um comentário

*