Adriane Penna – Histórias que Inspiram #31

FullSizeRender-1“Em maio de 2014, num exame de ultra-som, descobri que tinha cistos no ovário. Algo me instigou a ir atrás e buscar um cirurgião. Repeti exames que somente mostravam cisto no ovário direito. Após muita insistência minha, o médico concordou em me operar. Qual foi a surpresa, ao me abrir, por videolaparoscopia, descobrir um câncer nos dois ovários! Algo inicial, mas um câncer!

Os dias que sucederam foram de angústia: tenho dois filhos. Um de 7 e outro de 9 anos! Como uma mãe poderia estar com um câncer? Justo eu que nunca fiz mal a ninguém?! Eram as questões que mais me afligiam…

Na semana seguinte, uma grande cirurgia retirava todos os tumores, linfonodos e materiais para exame. Voltava eu para casa com a dura missão de dizer aos meus filhos sobre o câncer, sobre quimioterapia, sobre ficar careca…

Mas, posso dizer? Tudo foi mais fácil do que imaginei! Sempre fui guerreira, sonhadora… E não seria agora que me iria desanimar. Assim, tenho enfrentado de frente as sessões de quimio- foram, ao todo, 18 que terminei em dezembro!.. Tive que enfrentar a queda dos cabelos, o mal estar e ao mesmo tempo, mostrar aos meus filhos, e a mim mesma, que a vida vale a pena ser vivida – dia a dia, etapa por etapa – e que a doença nos dá o oportunidade de sair melhor do que entramos! Quanto aprendizado!

Ouvir da minha filha de 9 anos: “mamãe, você é linda por dentro.. Cabelo? Cabelo é só uma coisa!” Tem maior presente? Maior motivação? FullSizeRender

Agora, na etapa em que estou começa a bater um medinho… Como será? Vai dar tudo certo? Na verdade, achamos que vivemos uma vida de segurança… Que não existe! A gente cria esta estabilidade. Aí, vem uma doença e derruba tudo aquilo que “construímos”… E é hora de reconstruir! De uma maneira nova, mais humana, sensível, buscando amar o que realmente importa!

Quero muito passar esta mensagem a todas as mulheres que estão passando por um câncer. Aproveitemos esta chance de nos melhorar e apurar nossa vida! 

Beijos a todas!”

Adriane Penna
42 anos, casada
Câncer nos Ovários
Sete Lagoas, MG- Brasil

Adriane, muito obrigada por compartilhar sua história e por nos alimentar com a sua mensagem. Apesar de terminados os tratamentos e de termos a oportunidade de seguir a nossa vida, dá um certo “medinho” mas ao mesmo tempo motiva-nos a ser alguém melhor, mais forte e mais presente.

As nossas histórias dão um sentido à nossa vida e ajudam a vida dos outros. Qual é sua história? O que faz vibrar seu coração? O que te dá força? Conte para mim, conte para nós….AQUI:) Também quero histórias de homens! Se quiser conhecer as outras histórias, já publicadas, basta clicar AQUI, nas Histórias que Inspiram.

Beijo no coração ;) 

“PS – Saiba q vc foi e é pra mim exemplo de coragem e determinação nesta metamorfose que é um câncer na nossa vida! Quando descobri minha doença assistia seus vídeos e passei a acompanhar vc no blog e no IG. Me fez muito bem! Acredito muito neste nosso papel de ser força e coragem para tantas mulheres que passam por um câncer. Precisamos desmistificar e enfrentar o câncer e ve- lo como uma oportunidade e não como um fim. “

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

9 Comentários to “ Adriane Penna – Histórias que Inspiram #31

  1. cristiane Rassier Gomes
    28 de janeiro de 2015 às 13:47

    Adriane e minha amiga de infancia…E sempre foi assim: guerreira,forte,destemida e muiiiiiiiiiiiiito corajosa! Ela encara os problemas c naturalidade e sorriso no rosto! Super dinamica sempre, nasceu p brilhar e ter sucesso!!! essa DEUS so vai levar depois dos 85 anos!!! tenho certeza disso! te amo minha amiga exemplar!!! Eta mulher forte gente!!!!

  2. SILMARA FIUZZA NEPOMUCENO
    23 de janeiro de 2015 às 23:33

    Desde o primeiro dia que fiquei sabendo do maldito câncer que desenvolveu no seu corpo, pensei comigo ” um tumor tão pequeno nunca irá destruir alguém tão forte e corajasa como ela, a vontade de viver para cuidar dos filhos e dos seus sonhos é maior do quer qualquer obstáculo”. Sei que os primeiros dias foram de sofrimento como tudo de ruim que acontece, mas os dias passaram e você provou quem era e continua sendo mais forte. Continuo acreditando em você… Bjus Sara

  3. SILMARA FIUZZA NEPOMUCENO
    23 de janeiro de 2015 às 23:28

    Desde o primeiro dia que fiquei sabendo do maldito câncer que desenvolveu no seu corpo, pensei comigo ” um tumor tão pequeno nunca irá destruir alguém tão forte e corajasa como ela, a vontade de viver para cuidar dos filhos e dos seus sonhos é maior do quer qualquer obstáculo”. Sei que os primeiros dias foram de sofrimento como tudo de ruim que acontece, mas os dias passaram e você provou quem era e continua sendo mais forte. Continuo acreditando em você… Bjus Sara

  4. Martha Patricia
    23 de janeiro de 2015 às 18:55

    É isso aí, Adriane! Que a sua história possa encorajar outras pessoas a enfrentarem a doença como mais uma oportunidade para crescer e fazer uma reforma íntima. Quem foi que disse que ter coragem é não ter medo, né? Penso que o corajoso vai, apesar do medo! Você é forte e tem motivo de sobra pra encarar a luta… dois lindos motivos em especial! Parabéns, guerreira!

Escreva um comentário

*