Silvana Cordoba – Histórias que inspiram #23

 “Quando meus filhos estavam com 11 e 16 anos, resolvi voltar a estudar! Enfermagem! Foram dois anos de muita luta pois não é fácil conciliar estudos, casa, marido, filhos, minha bicharada e as pessoas que gosto de ajudar.

Em junho de 2011 passei por uma cirurgia no estômago e quando voltei à escola tive que correr atrás do prejuízo. Era a 10561676_932128516800667_5293324366117667438_nmais velha da turma. A inteligência é a mesma, mas a memória já não…

Em junho de 2012 tive uma arritmia sustentada. Fiquei 15 dias na UTI, passei por uma ablação cardíaca, e depois, lá estava eu de novo correndo atrás do prejuízo para terminar o curso. Em Dezembro, do mesmo ano, fui a minha endocrinologista pois tinha hipertireoidismo e meus exames estavam muito alterados. Ela aumentou minha medicação e me pediu pra voltar em Janeiro com novos exames e um ultrassom (US).

Quando voltei, o US mostrou que estava com dois nódulos na tireóide com uma aparência nada legal. Ela achou melhor fazer uma biópsia, que foi realizada um dia após minha formatura (eba!). Na época, vários hospitais estavam me chamando para fazer entrevista. Era praticamente emprego na certa. Em Março de 2013, recebi um telefonema do hospital que queria trabalhar, na área que mais queria. O emprego era meu! No mesmo dia, minha médica me ligou, dizendo que a biópsia tinha dado positiva. Meu mundo caiu.

Tive que desistir da minha vaga e no dia 16/04 estava sendo operada em São Paulo. E, ao invés de dois, eram cinco tumores. E, por conta disso, teria que fazer radioterapia em uma única dose. Fiquei quatro dias internada em um quarto com paredes de chumbo, isolada de tudo e todos. Posso dizer que fui no fundo do poço e voltei me arrastando!

O tratamento foi um sucesso mas ainda não sou considerada curada. Tenho um longo caminho a percorrer.  Ainda não fui trabalhar pois tenho muitas dores pelo corpo, em consequência do tratamento. Acabei de completar 47 anos de muita luta. Esta batalha eu já venci, e em breve vencerei a guerra!”

Silvana Hoehne Romero Cordoba
47 anos, casada
Câncer de Tireoide 
São José dos Campos, SP – Brasil

As nossas histórias dão um sentido à nossa vida e ajudam a vida dos outros. Qual é sua história? O que faz vibrar seu coração? O que te dá força? Conte para mim, conte para nós….AQUI:) Também quero histórias de homens! 

Beijo no coração ;) 

Silvana Hoehne Romero Cordoba

Siga também:
Instagram e Twitter @minhavidacomigo
Facebook https://www.facebook.com/MinhaVidaComigo
Youtube https://www.youtube.com/user/vaniacastanheira

4 Comentários to “Silvana Cordoba – Histórias que inspiram #23

  1. maria de lurdes lima
    26 de novembro de 2014 às 14:11

    Que força mesmo!Perdeu aquela vaga mas vai ganhar outra melhor, é porque aquela não tinha que ser! Bjs duma admiradora :)

    • silvana
      27 de novembro de 2014 às 11:14

      Obrigada pelo carinho Maria de Lurdes!

  2. anacanomeira
    26 de novembro de 2014 às 10:20

    Silvana, você é uma mulher cheia de força. É um exemplo de luta para seus filhos e outras mulheres.
    Espero que em breve consiga trabalhar naquilo que mais gosta.
    Continue cheia de positividade e de crença em que tudo se vai compor
    Beijo

    • silvana
      27 de novembro de 2014 às 11:13

      Se Deus quiser Ana! Muito obrigada!

Escreva um comentário

*